Veja algumas reação dos torcedores palmeirenses ao sorteio
Torcedores do Palmeiras do canal Parmera Mil Grau, no YouTube, reagiram ao sorteio das oitavas de final da Libertadores-2024 que colocou na última segunda-feira (2/6) o Botafogo como adversário do clube paulista na próxima fase da competição. Apreensivos com o duelo e o chaveamento, eles imaginam que os jogadores alvinegros devem ter uma grande motivação para se classificar.
Dono da SAF do Botafogo, John Textor foi citado pelos palmeirenses, que brincaram ao dizer que o empresário norte-americano daria até uma casa nova para cada um dos comandados pelo técnico Artur Jorge pela vaga nas quartas de final. Tal incentivo, evidentemente, seria por conta do sentimento de revanche pela virada sofrida em novembro, pelo Brasileirão-2023.
Torcedores do Palmeiras Imaginam Grandes Incentivos
-
Bruno Ramos destacou a intensidade esperada do confronto: “O pau vai quebrar! O Donald Trump deles deve estar maluco agora. Que plot twist, hein? Tem que tomar cuidado. Eles vão vir babando, vão vir babando.”
-
Erlan Jesus comentou sobre possíveis incentivos financeiros e a dificuldade do torneio: “John Textor vai oferecer uma casa para cada um. Nossa! Já imaginou? Botafogo, São Paulo, Flamengo, River Plate... Está tranquila a Libertadores ou não? Sussa... Deus me livre, mano! Deus me livre! Não tenho coração para isso não, véi.”
Comparações e Consequências
Comparação com Eurico Miranda
O comentarista Paulo Vinícius Coelho (PVC) afirmou que John Textor, dono da SAF do Botafogo, tem como estratégia colocar o clube como rival do Palmeiras e que, por conta disso, o sorteio que colocou os dois frente à frente nas oitavas de final da Libertadores-2024 foi “estupendo” para o empresário norte-americano.
No programa “De Primeira“, do “UOL Esporte“, nesta terça-feira (4/6), PVC comparou a estratégia usada por Textor à utilizada por Eurico Miranda na década de 1980, quando o dirigente do Vasco começou a fomentar uma grande rivalidade com o Flamengo.
-
PVC ressaltou a estratégia de Textor: “Textor tem uma proximidade com o Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) e, a partir do ano passado, passou a ver um distanciamento com a Leila Pereira (presidente do Palmeiras). E isso faz com que o Textor tenha nesse momento uma estratégia de posicionamento de marca do Botafogo que eu vou comparar com o que o Eurico Miranda fez no Vasco.”
-
Histórico de Rivalidades: “Rubro-negros dos anos 60 tinham o Botafogo como o grande rival, em outras épocas poderia ser o Fluminense, mas a partir da década de 80 o grande rival do Flamengo passou a ser o Vasco, e o Eurico foi muito responsável por isso, porque conseguiu colocar o Vasco como grande antagonista do Flamengo. E o Textor faz um pouco isso com o Palmeiras. Para o Textor, o sorteio foi estupendo, porque ele vai se colocar na condição de rival do campeão brasileiro.”
O Contexto da Revanche
PVC ainda comentou sobre o espírito de revanche: “Todo mundo sabe que o rival do Palmeiras não é o Botafogo, mas sim o Corinthians, em segundo lugar o São Paulo, em terceiro o Santos e, hoje, há uma rivalidade com o Flamengo pelos últimos oito anos. O Textor quer colocar o Botafogo como rival do Palmeiras, e o sorteio ajuda isso. A revanche é do Botafogo, não é do Palmeiras. Quem precisa da revanche é o Botafogo.”
- Consequências do Sorteio: “É claro que o Abel (Ferreira, técnico do Palmeiras) vai precisar, em agosto, dizer no vestiário que ‘eles vão vir babando’, porque há esse espírito de revanche pelo 4 a 3 e pela polêmica vazia que o Textor criou com esse factoide da Good Game.”
Briga Fora das Quatro Linhas
Como se sabe, John Textor e Leila Pereira têm travado uma briga fora das quatro linhas que já chegou à Justiça Comum. O dono da SAF do Botafogo fez denúncias de manipulação de resultados e corrupção na arbitragem, sem acusar o Palmeiras de participação direta em qualquer tipo de esquema ilícito.
Botafogo Hoje
Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.
Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.