Panamenho é um dos principais nomes de clube belga

Michael Murillo, do Anderlecht-BEL, está negociando com o Botafogo. O lateral-direito viria por empréstimo com opção de compra, segundo informação do portal "GE".

Lembrando que ontem o Botafogo Hoje noticiou que o Glorioso também negocia com Giovanni González, que atualmente está no Mallorca, da Espanha. O atleta é cria das categorias de base do Peñarol, do Uruguai.

Michael Murillo na mira do Botafogo

Com a negociação de dois jogadores para a posição, a diretoria do Glorioso pretende contratar apenas quem chegar a um acordo primeiro', já que não está nos planos do clube contratar dois laterais-direitos.

Michael Murillo é um dos principais nomes de sua equipe. Titular, o panamenho do Anderlecht atuou em 114 partidas, tendo marcado 11 gols e dado 15 assistências para seus companheiros.

Setor deu dor de cabeça em 2022

O técnico Luís Castro contou com três laterais-direitos durante a sua temporada de 2022: Daniel Borges, Rafael e Saravia. Porém, todos tiveram problemas com lesão no ano e não se firmaram dentro de campo.

Saravia chegou e até empolgou a torcida, mas não conseguiu responder à altura dentro de campo. Daniel Borges iniciou o Brasileirão improvisado na lateral esquerda e recebeu elogios, mas oscilou e sofreu uma lesão na segunda metade da temporada. 

Outro dos três laterais-direitos foi o Rafael, que pouco atuou devido a uma lesão no tendão de Aquiles logo na primeira partida do ano. Atleta voltou a ser relacionado em agosto, mas em setembro sofreu um afundamento na face durante a partida contra o Fortaleza e precisou passar por cirurgia.

Botafogo e sua programação de retorno em 2023

O time B do Botafogo já retornou os trabalhos desde o meio de dezembro e está focado para o início do Cariocão 2023. A equipe comandada pelo técnico Lúcio Flávio deve atuar nas primeiras rodadas da competição, que se inicia dia 15 de janeiro.

Já a equipe principal, comandada pelo técnico Luis Castro, está de férias e retoma as atividades no dia 9 de janeiro de 2023. O elenco diria passar 10 dias nos Estados Unidos fazendo a pré-temporada e realizando amistosos com times da Major League Soccer, mas a programação acabou sendo cancelada por conta de indefinições com o regulamento da Ferj e possíveis punições.

Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo que ocorre no Botafogo.

Compartilhar no: