Meia está no Guaraní e deve assinar com o Alvinegro até dezembro de 2026

O Botafogo está bem próximo de fechar a contratação de Matías Segovia, meio-campista do Guaraní, do Paraguai, de 20 anos. Segundo o Globo Esporte, o Glorioso quer adquirir o atleta de forma definitiva e assinar até dezembro de 2026.

Segovia foi titular do Paraguai no último Sul-Americano sub-20 e vestiu a camisa 10. O meia já fez oito jogos pela competição e deu uma assistência para o gol de Diego González contra o Peru. 

Matías Segovia próximo de acerto com Botafogo

Apesar da idade baixa, Matías Segovia vai acertar para ficar no time principal do Botafogo. O paraguaio é bem querido por John Textor, que negociou rapidamente com o Guaraní. OSegundo GE, os diretores do Botafogo fecharam a contratação nos últimos dias e o atleta já é esperado no Rio de Janeiro para a realização de exames na próxima semana.

O jogador tem 20 anos e é visto como grande potencial para o time de Luís Castro. Meia de formação, o paraguaio também atua na ponta esquerda. Ele fez seis jogos na atual temporada, mas não marcou gols.

Júnior Santos está de volta ao Botafogo

Outro reforço do Botafogo é o atacante Júnior Santos. Após de despedir do Glorioso rumo ao Fortaleza, o jogado de 28 anos será anunciado no time de Luis Castro nos próximos dias.

Uma proposta para comprar o jogador do Fortaleza foi feita e as partes negociam um contrato válido por três anos. Júnior Santos chegou ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (30/o3) e, ao GE, confirmou que é o novo reforço do Botafogo para temporada. O jogador fará exames médicos antes de assinará contrato, com o Glorioso ficando com direitos econômicos do atleta.

Júnior Santos foi comprado pelo Fortaleza, mas não vinha recebendo muitas oportunidades pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Já no Rio, o jogador falou com o Globo Esporte no aeroporto e se diz feliz com o retorno.

"Sim, com certeza. Já estou bem, estava treinando bastante. Ao final desse tempinho agora estava no meu melhor nível físico, fiz pré-temporada, saí um pouco atrás no começo do ano mas agora estou bem", disse o atleta.

Compartilhar no: