Clube busca reforçar seu elenco para a próxima temporada
O Botafogo segue atento ao mercado em busca de reforços para a temporada de 2024, e o nome do lateral-esquerdo Henrique, de 29 anos, atualmente no Lyon, ganha destaque nas especulações. A informação foi compartilhada pelo jornalista Lucas Pedrosa, do “SBT Sports Rio”, que revelou que o jogador está sendo monitorado pelo clube alvinegro.
Interesse do Botafogo no lateral Henrique
De acordo com Pedrosa, o Botafogo manifestou interesse em Henrique, que já teve passagem pelo Vasco. O lateral-esquerdo é apreciado por muitos no Botafogo, especialmente pelo diretor-executivo de futebol André Mazzuco, que já teve a oportunidade de trabalhar com o jogador durante sua passagem pelo Vasco.
"Recebi a informação de que o Botafogo estaria de olho no lateral Henrique, do Lyon, ex-Vasco. Muitas pessoas no Botafogo gostam dele pelo futebol, (diretor-executivo de futebol André) Mazzuco já trabalhou com ele no Vasco. Hoje não tem nada, mas vem sendo observado. Tudo facilita", afirmou Pedrosa em uma atualização na última quinta-feira (14/12).
Observação Atenta
Mesmo sem confirmações concretas, a observação do lateral Henrique pelo Botafogo evidencia a seriedade do clube em reforçar seu elenco para a próxima temporada. O jogador, que atualmente defende as cores do Lyon, possui uma história no futebol brasileiro, o que pode facilitar uma possível negociação.
Conexões na Eagle Football
Outro fator relevante a ser considerado é a conexão entre Botafogo e Lyon por meio da Eagle Football, uma rede de clubes gerenciada por John Textor. A participação de ambos os clubes nessa rede pode influenciar nas negociações e facilitar a possível chegada de Henrique ao Botafogo.
Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada.
Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso.