O atacante não correspondeu às expectativas da comissão técnica do Glorioso

Lucas Piazon caminha para suas últimas semanas no Botafogo. O meia-atacante, que até foi relacionado para o jogo contra o América, não faz mais parte das pretensões de técnico Luís Castro e deve ser devolvido ao Braga. O jogador de 29 anos tem contrato até julho deste ano com o Bota.

Com a atual situação, Piazon deve deixar o clube até a próxima janela de transferências. Outros jogadores também vem perdendo espaço e tem recebido sondagens, como o lateral-direito Daniel Borges por exemplo. O zagueiro Joel Carli vai se aposentar no meio do ano e será ausência para o restante da temporada, e o meia Jacob Montes não deve terminar o ano no Botafogo.

Botafogo não exerce opção de compra por Lucas Piazon

Cedido por uma temporada ao Botafogo, Lucas Piazon está preparado suas malas para se despedir do Glorioso. O atleta está na reta final do contrato com o clube treinado por Luís Castro e, segundo jornal português "A Bola", o Glorioso não irá usar cláusula de compra que consta no acordo. O valor gira em torno de €1,8 milhões e foi considerado alto pelo clube.

Com isso, Lucas Piazon deve retornar ao Braga, embora o clube português estuda a possibilidade de fazer negócio com outro clube do Brasil ou até mesmo de Portugal. Caso não consiga, o atleta pode retornar para o Braga nos últimos dias de junho.

O "A Bola" cita que dificilmente Lucas Piazon fará parte dos planos dos do clube português para 2023/2024. O brasileiro tem contrato válido até 2025, mas aparentemente não está nos planos do técnico Artur Jorge para a temporada devido à forte concorrência que tem para a posição que ocupa.

Piazon foi revelado pelo São Paulo vendido para o Chelsea ainda muito jovem. Lá, teve dez anos de contrato e não jogou nenhuma partida oficial pela Premier League. O meia-atacante acabou emprestado sete vezes até deixar finalmente o clube inglês. Em 2021, ele fechou com o Braga, de Portugal, que o emprestou ao Botafogo por um ano e meio.

Compartilhar no: