Triunfo em Goiânia reforça confiança do time para próximos desafios na Copa do Brasil e Libertadores
A vitória do Glorioso sobre o Atlético-GO por 4 a 1 no último sábado não só marcou a retomada da liderança do Campeonato Brasileiro, mas também serviu como um impulso moral significativo para os próximos desafios da equipe nas competições de mata-mata. O técnico do Botafogo, Artur Jorge, destacou a importância do triunfo em sua entrevista coletiva, ressaltando tanto o aspecto competitivo quanto o psicológico da vitória.
Vitória Importante em Duas Frentes
A importância da vitória vai além dos três pontos conquistados fora de casa. “Essa vitória tem dois pontos de importância. Primeiro pela importância do campeonato, de somar mais três pontos fora de casa para continuar nosso caminho. Estamos na liderança, queremos lutar por ela e para isso temos que vencer jogos”, afirmou Artur Jorge.
Motivação para os Mata-Matas
Além do aspecto competitivo, o treinador sublinhou o impacto positivo no estado anímico da equipe. “Vamos ter um jogo decisivo na próxima quarta-feira, frente a um rival de muita qualidade, que vai jogar em casa depois de empatar conosco no Rio de Janeiro. É um jogo decisivo para as duas equipes, que não me tira muito da forma de pensar e trabalhar, porque iremos com a mesma ambição e determinação para chegar à Bahia, vencer o jogo e seguir em frente. Queremos também agarrar essa competição de uma forma muito capaz, não abdicando de qualquer competição que estamos inserindo”, completou o técnico.
Preparação para o Confronto Decisivo contra o Bahia
Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo precisa vencer o Bahia na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira. Um empate levará a decisão para os pênaltis. A equipe já está focada e pronta para encarar o desafio com a mesma determinação demonstrada em Goiânia.
Concentração e Pezinhos no Chão
Marlon Freitas, um dos capitães do time, destacou a importância de manter os pés no chão após a goleada. “Valeu a entrega, a dedicação da equipe, mostramos a força do nosso elenco. É seguir trabalhando, no nosso caminho, com os pezinhos no chão porque tem muita coisa pela frente”, disse Marlon em entrevista ao “BTB Sports”.
Rotações e Competitividade Interna
O setor de volantes do Botafogo tem passado por muitas rotações, com jogadores como Allan fazendo sua primeira partida como titular ao lado de Danilo Barbosa em Goiânia. Marlon Freitas ressaltou a competitividade interna do elenco como um fator positivo. “Nossa competitividade interna é muito forte e está gerando oportunidade. Quem ganha com isso é o Botafogo e o mister. É seguir um ajudando o outro, aqui não tem vaidade, sabemos dos objetivos do clube. É continuar trabalhando firme”, frisou Marlon.
Autocrítica e Desejo de Melhora
O lateral-esquerdo Cuiabano fez uma autocrítica após a partida, mesmo tendo contribuído para o segundo gol da equipe. “Não muito feliz pela partida, hoje fui um pouco abaixo. Vou trabalhar essa semana para melhorar. Feliz por ter conseguido finalizar de direita e o Igor Jesus teve a oportunidade de fazer o gol. Depois conseguimos ampliar, somamos três pontos, agora é focar no jogo contra o Bahia”, disse Cuiabano.
Atuações de Destaque do Botafogo
Luiz Henrique foi um dos grandes destaques da vitória contra o Atlético-GO, marcando um gol, sofrendo dois pênaltis e sendo uma constante ameaça à defesa adversária. “Só tenho que agradecer a Deus, por todos os dias que Ele está me abençoando. Essa grande fase que eu estou aqui no Botafogo também tenho que agradecer a todo grupo, que vem me ajudando no dia a dia. Agora é seguir assim, não pode parar. Meu espírito é esse, nunca parar, sempre jogar, sempre fazer um bom jogo. É seguir assim que está muito bom”, disse Luiz Henrique ao “Premiere”.
Confiança Renovada para os Próximos Desafios
O atacante valorizou a vitória fora de casa, ressaltando a importância do resultado para a continuidade da temporada. “Foi um placar muito bom para nós, 4 a 1 fora de casa, muito importante, contra um adversário muito difícil, jogar na casa deles é sempre difícil. Lutamos desde o primeiro minuto, fizemos o que sempre fazemos, jogar, ir para dentro. É continuar assim, temos muitos jogos pela frente”, afirmou Luiz Henrique.