Lei da SAF pode ser tema novamente no Congresso

Botafogo Hoje: selecionamos 5 notícias que envolvem a SAF para você se atualizar e ficar por dentro de tudo que rola no clube. Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e acompanhe as ultimas do Fogão.

Botafogo Hoje: 5 notícias para você se atualizar

5 notícias do Botafogo hoje sobre a SAF, para você se atualizar.

Lei da SAF pode ser tema novamente no Congresso

Segundo o blog “Panorama Esportivo”, de “O Globo”, desta sexta-feira (27/1), a legislação da SAF deve ser rediscutida pelo Congresso. Isso ocorre após entrevista de John Textor na live do FogãoNET, criticando a lei atual. 

Quem vai propor a modernização da lei é o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ). O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello (PSD-RJ), vai assumir o cargo de deputado federal este ano e também tem ideias a ser discutidas futuramente.

SAF pede prazo para regularizar situação do RCE

Com a parcela de dezembro do Regime Centralizado de Execuções (RCE) atrasada, o Botafogo recebeu uma manifestação de um credor do clube nos autos. A informação é do jornalista Matheus Mandy.

O prazo era até o dia 25 de janeiro. Mas como não houve a quitação do débito, gerou atraso. O ex-presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira usou o seu Twitter para informar que o presidente do clube, Durcesio Mello, disse na reunião do Conselho Deliberativo que o clube havia feito um pedido de prazo para pagar a dívida.

Opções para deixar de pagar Regime Centralizado de Execuções

A afirmação de John Textor sobre o pagamento de Regime Centralizado de Execuções gerou dúvidas e debates. O acionista da SAF  explicou estar trabalhando junto com o clube social, fazendo a transferências. Mas, segundo ele, há o entendimento de grandes escritórios de advocacia da existência de  “opções legais e adequadas para seguir com o plano de não pagar o RCE sem sofrer punições”.

No RCE, a SAF destina 20% das receitas mensalmente e sair dele não é unanimidade no Botafogo. O clube está atrasado com a parcela de dezembro e negocia prazo de mais 15 dias para quitar.

Diretor representa Botafogo e recebe prêmio em congresso

O Botafogo ganhou prêmio no Congresso Internacional de Ciências do Futebol (FutFoz), realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. A SAF Botafogo foi homenageada na categoria “Responsabilidade Social” em função das ações implementadas na área. Quem representou John Textor foi o Diretor Executivo de Futebol, Mario André Mazzuco.

Priorizando um desenvolvimento integral, dentro e fora dos gramados, a SAF investiu na área de Serviço Social e desenvolve um elo fundamental entre escola, família e Clube, formando atletas e cidadãos. 

"Projeto da vida" de John Textor 

O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, deu uma entrevista exclusiva à ESPN e contou detalhes sobre a relação do empresário norte-americano com o Alvinegro

''Eu sou um admirador do John Textor. A gente deu muita sorte de ter o John Textor como investidor. Ele é um cara que conhece e gosta de futebol. Além disso, ele ainda se apaixonou pelo Botafogo e pela torcida. Hoje eu posso afirmar, ele já me falou várias vezes e eu sinto isso, que ele tem quatro clubes hoje em dia, mas a paixão dele é o Botafogo. O resto é parte do portfolio de investimentos que a empresa dele está fazendo. O xodó dele é o Botafogo. Ele adora isso aqui'', disse Durcesio.

Compartilhar no: