Acompanhe as novidades do Botafogo e torça por mais conquistas do alvinegro.

O Botafogo continua a ser o centro das atenções do futebol nacional. O final de semana foi marcado por diversas notícias envolvendo o Glorioso, desde as categorias de base até o time principal. Vamos mergulhar nas principais novidades e entender o que está movimentando o mundo alvinegro.

Botafogo Hoje - 16/09/2024

1. Botafogo Sub-20: Estreia contra o Vasco e grupo de morte

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes-2024 está prestes a começar e o Botafogo terá um desafio e tanto em sua estreia. O Glorioso vai enfrentar o rival Vasco em um clássico que promete muita emoção. Além disso, o grupo do Botafogo é considerado um dos mais fortes da competição, com equipes como Atlético-MG, Fluminense e Fortaleza.

2. Botafogo Feminino: Derrota para o Fluminense e clássico contra o Flamengo

O time feminino do Botafogo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Carioca Sub-20, perdendo para o Fluminense. Apesar do revés, o time alvinegro mostrou garra e busca a recuperação no próximo jogo, um clássico contra o Flamengo.

3. Artur Jorge: Focado no futuro e apagando o passado

O técnico Artur Jorge falou sobre sua chegada ao Botafogo e a importância de esquecer o que aconteceu em 2023. O treinador português ressaltou que o objetivo é olhar para o futuro e conquistar títulos.

Podemos ou não conquistar o título, mas queremos deixar para trás o que foi o passado. Não há forma de o alterarmos e o que podemos fazer diferente é conquistar alguma coisa este ano.

4. Fábio Matias relembra a passagem pelo Botafogo

Fábio Matias, que assumiu o comando técnico do Botafogo interinamente no início do ano, concedeu uma entrevista onde falou sobre sua experiência no clube. O auxiliar técnico destacou a importância da união do grupo e o papel fundamental de John Textor para a recuperação do time.

Participamos, como todos. Fizemos o processo que tinha ser feito, era nossa função fazer. Tem pessoas maravilhosas dentro do Botafogo, tenho admiração muito grande pelo que o Botafogo me oportunizou naquele momento. Todo mundo contribuiu um pouco com o processo. Era muito importante classificar para a Libertadores, fizemos três jogos, dois contra o Red Bull Bragantino, adversário muito difícil, conseguimos dar um gás. Não vivi o ano passado. Isso talvez seja um facilitador, talvez tivesse outra ideia. Fazemos pré-temporada, o Tiago chega, acaba saindo, tenho admiração por ele. É um cara de sucesso, consagrado no futebol brasileiro. Pegamos um momento que não era legal e transformamos em algo positivo. O facilitador que tivemos foi que conseguimos dividir o grupo em dois, em Libertadores e Taça Rio. Conseguimos mobilizar todos. Quando você tem mais competições, acaba mobilizando mais os jogadores. A partir dali, foi pensar em característica de jogadores, onde poderiam render mais, o que fazer de diferente, ter conversas claras com os jogadores, respeitar o momento de cada um, mas saber que você tem responsabilidade no clube. Vendemos bem a ideia, tínhamos estrutura de direção que sustentou muito o processo. John Textor foi sensacional, tive conversa com ele de quase duas horas, é um cara que enxerga futebol, entende o que o clube precisa para evoluir. Tinha Mazzuco, Alessandro Brito, Thairo, Carli, conversávamos muito. Foi um trabalho de várias mãos. Óbvio que eu estava de linha na frente naquele momento, mas quando você tem pessoas andando na mesma batida, na mesma linha, da mesma forma, acaba conseguindo mobilizar. O grande segredo é mobilizar. Ali não foi difícil mobilizar. Talvez pelo ano anterior, a mobilização acabou sendo melhor, os atletas entenderam como uma possibilidade de apagar se tinha alguma coisa do ano anterior.

5. Artur Jorge eleito o melhor treinador do Brasileirão

O programa "Seleção SporTV" elegeu Artur Jorge como o melhor treinador do Campeonato Brasileiro até o momento. A brilhante campanha do Botafogo e o estilo de jogo ofensivo e vistoso do time foram os principais motivos para a escolha.

6. Marinho e a polêmica sobre o "sistema"

O atacante Marinho, do Fortaleza, causou polêmica ao criticar a arbitragem após a derrota para o Internacional. O jogador usou a expressão "sistema" e a Associação Brasileira dos Árbitros do Futebol (ABRAFUT) promete tomar as medidas cabíveis.

7. Alex Telles e a mudança para o Brasil

Alex Telles, recém-contratado pelo Botafogo, contou sobre a sua rápida mudança para o Brasil e os desafios de se adaptar a um novo país com a família. A esposa do lateral, Vitória Schneider Telles, falou sobre a expectativa para o nascimento do segundo filho no Brasil.

Conclusão

O Botafogo segue sendo um dos protagonistas do futebol brasileiro e as notícias da semana comprovam isso. Com um time competitivo, um técnico de sucesso e a paixão da torcida, o Glorioso promete dar muito o que falar nas próximas temporadas. Acompanhe as novidades do Botafogo e torça por mais conquistas do alvinegro.

Compartilhar no: