Clube estuda mudança para a próxima temporada; veja detalhes
Botafogo deseja implementar grama sintética no Estádio Nilton Santos para a próxima temporada. Essa será uma das diversas mudanças estruturais que o clube planeja para 2023. Ainda não há nada decidido de forma oficial e o clube negocia com empresas para fazer tais mudanças no estádio.
Botafogo planeja gramado sintético em 2023
Normalmente, a transição de um campo para o outro dura mais de um mês. Como o clube estreia no Campeonato Carioca no dia 15 de janeiro contra o Audax, no próprio Nilton Santos, se realmente as obras iniciarem por agora, o time precisaria procurar outro local para mandar a partida. Nada ainda foi decidido a respeito do começo das obras.
Segundo jornalista Thiago Franklin, o Botafogo conversa com duas empresas por grama sintética no Nilton Santos, sendo uma delas parceira do Palmeiras. A outra seria uma empresa do exterior.
A empresa que faz a manutenção do estádio do Palmeiras é bem vista e avaliada internamente, mas o valor é considerado alto. A outra opção tem um investimento menor, mas a diretoria ainda não conhece os gramados.
A grama sintética é de fácil manutenção e mantém um "padrão" do campo independentemente de clima e temperatura.
Botafogo e sua programação de retorno em 2023
O time B do Botafogo já retornou os trabalhos desde o meio de dezembro e segue focado para o início do Cariocão 2023. A equipe comandada pelo técnico Lúcio Flávio atuará nas primeiras rodadas da competição, que se inicia dia 15 de janeiro.
Já a equipe principal, comandada pelo técnico Luis Castro, está de férias e retoma as atividades no dia 9 de janeiro de 2023. O elenco deve passar 10 dias nos Estados Unidos fazendo a pré-temporada e realizará amistosos com times da Major League Soccer. Com isso, o time principal não atuará nas primeiras partidas do Estadual.
Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo que ocorre no Botafogo.