Glorioso foi campeão do torneio e garantiu vaga na Copa do Brasil 2024

O Botafogo jogou com um time alternativo e goleou o Audax por 5 a 2 em Volta Redonda, levando assim a Taça Rio e se garantindo na Copa do Brasil 2024. Gustavo Sauer e Lucas Fernandes foram os destaques e os artilheiros da tarde, cada um marcando dois gols.

Com o título da Taça Rio, o Glorioso garantiu também o primeiro troféu da SAF e o primeiro título do técnico Luís Castro. Confira o pós-jogo e tudo que rolou na decisão entre Botafogo x Audax.

Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e acompanhe as ultimas do Fogão.

Pós-jogo: tudo que rolou na goleada botafoguense

Abaixo, confira tudo que rolou nessa goleada do Bota sobre o Audax, na decisão da Taça Rio 2023.

O Jogo

O Botafogo começou a 1000 e logo abriu o placar, aos 12, com Lucas Fernandes. O jogador fez logo o segundo, em seguida: 2 a 0.

Após a parada técnica, o Botafogo sumiu da partida e Audax cresceu, conseguindo diminuir aos 28 minutos. Mas aos 40 minutos, Gustavo Sauer dominou no peito e soltou a bomba fazendo 3 a 1 Botafogo.

No segundo tempo, o Audax diminuiu para 3 a 2, mas Gustavo Sauer fez um golaço e logo o Botafogo ampliou para 4 a 2. Ainda teve tempo para Philipe Sampaio, de cabeça, fechar a conta em 5 a 2.

Botafogo comemora ‘de forma discreta’

Embora a Ferj tenha preparado uma cerimônia de premiação, montando até palco para os festejos, o Glorioso comemorou de forma bem tímida o título da Taça Rio. O time pegou a taça, posou para fotos sem muitos sorrisos e saiu do local.

Marçal, capitão da equipe, nem ergueu o troféu. Os fotógrafos presentes no local tentaram arrancar um registro de uma comemoração mais animada, mas o elenco saiu rapidamente do palco do título. Teve até fumaça, mas que foi ignorada pelo time do Botafogo.

Diego Hernández esteve no Raulino de Oliveira

Quem esteve no local para assistir a partida entre Botafogo x Audax foi Diego Hernández, novo reforço do Botafogo para o meio do ano. O uruguaio foi ao Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e viu o seu futuro time golear na final da Taça Rio.

Agora, o jogador voltará ao Uruguai para disputar o Torneio Apertura até o fim, pelo Montevideo Wanderers. O Botafogo pagará R$ 11 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta.

Organizadas colocaram faixas de cabeça para baixo em protesto

As torcidas organizadas do Botafogo estenderam suas faixas de cabeça para baixo no Estádio Raulino de Oliveira, local da final da Taça Rio em que o Glorioso goleou e levantou o título da competição.

Além das faixas de cabeça para baixo, uma outra faixa pedindo a saída do técnico Luís Castro foi estendida no loca.

 

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO 5 X 2 AUDAX

  • Estádio: Raulino de Oliveira
  • Data-hora: 9/4/2023 – 16h
  • Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
  • Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Fabiana Nobrega Pitta (RJ)
  • VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
  • Renda e público: R$ 43.912,00 / 1.210 pagantes / 1.484 presentes
  • Cartões amarelos: Philipe Sampaio (BOT); Miticov (AUD)
  • Cartões vermelhos: –
  • Gols: Lucas Fernandes 12’/1ºT (1-0), Lucas Fernandes 19’/1ºT (2-0), Romarinho 28’/1ºT (2-1), Gustavo Sauer 40’/1ºT (3-1), Julinho 6’/2ºT (3-2), Gustavo Sauer 21’/2ºT (4-2) e Philipe Sampaio 31’/2ºT (5-2)
Compartilhar no: