Líderes do Glorioso motivam equipe para o duelo decisivo contra o Verdão e sonham com o título brasileiro
O Botafogo, embalado pela vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo e com a moral elevada, se prepara para um duelo decisivo contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa Libertadores. E para motivar a equipe, os líderes do elenco estão à frente.
Marlon Freitas, capitão e um dos principais jogadores do Glorioso, fez um discurso inflamado no vestiário antes do clássico contra o Flamengo. "Voltar para o nosso lugar, que lá estamos mais perto do nosso sonho. Clássico é detalhe, não vamos negociar nada. Vamos vencer e continuar sonhando, lá em primeiro", bradou o volante.
A confiança de Marlon Freitas se estende para o confronto com o Palmeiras. "Jogo importante, jogo difícil, mas nosso time está preparado para esse jogo. Três pontos para a gente continuar sonhando, velho. E continuar sonhando em primeiro", garantiu o jogador.
Foco do Botafogo é o Palmeiras
Outro destaque do Botafogo que vem se destacando é Igor Jesus. O centroavante, que marcou um gol na vitória sobre o Flamengo e outro no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Palmeiras, foi questionado sobre a declaração de Estêvão, que afirmou que o Verdão se classificaria.
"Eu acho que cada um tem a sua opinião. Nós temos que focar aqui no nosso trabalho porque, falar até papagaio fala. E, temos que respeitar também, porque é uma coisa que ele acha que vai ser fácil, mas nós temos que mostrar dentro de campo", declarou Igor Jesus, demonstrando foco e profissionalismo.
O atacante também comentou sobre a importância de marcar gols em jogos decisivos. "É muito melhor (fazer gol em jogos decisivos). Fico feliz por tudo que vem acontecendo. Eu que cheguei há pouco tempo no clube, estou podendo me adaptar, como vem acontecendo, rápido assim. Fiquei muito tempo na Arábia (Emirados Árabes), onde o futebol é um pouco cadenciado, não tinha o ritmo do Brasil de jogo rápido, intensidade muito alta, e estar tendo resultado assim é gratificante", explicou.
Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Botafogo parte para o confronto com o Palmeiras no Allianz Parque com a vantagem do empate. No entanto, Igor Jesus garante que a equipe não vai se contentar com esse resultado. "Vencemos, foi muito importante para nós, mas agora tem o jogo de volta e não está nada ganho. Estamos concentrados, é um jogo muito importante para nós, para o clube, que já está há algum tempo sem vencer títulos de grande expressão, como o Campeonato Brasileiro, a Libertadores. Então, estamos nos preparando para que possamos chegar lá e vencer também. Não jogar só pelo empate, mas também sair com a vitória", completou.