Time joga mal e não consegue vencer no Chile

O Botafogo perdeu uma grande chance de voltar com 3 pontos para o Brasil na estreia da Copa Sul-Americana-2023. O time empatou com o Magallanes em 2 a 2, nesta quinta-feira (06/04), no Estádio El Teniente, em Rancagua. Vale lembrar que o Glorioso jogou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a mais.

O resultado foi péssimo, já que a LDU venceu na rodada fora de casa. Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e acompanhe as ultimas do Fogão.

Botafogo empata com Magallanes

O Botafogo marcou logo no início de jogo, aos cinco minutos, com Tiquinho Soares. Mas aos 16 minutos, Di Placido perdeu a disputa com Zapata após lançamento, que resultou no gol de Alfred Canales, livre de marcação, empatando para o Magallanes: 1 a 1.

O Magallanes se animou e o Botafogo começou a cometer muitos erros, mas o primeiro tempo terminou desse jeito, empatado.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, Villanueva deu uma entrada forte em Eduardo e foi expulso. O Bota, claro, começou a dominar a partida. Logo, Eduardo fez 2 a 1 e colocou o Botafogo mais uma vez em vantagem.

O que ninguém contava (ou até contava) é que o Botafogo, mesmo com 1 a mais, iria tomar o gol de empate. Tchê Tchê errou um passe fácil para trás, Contreras pegou a bola e tocou na saída de Lucas Perri, empatando o jogo em 2 a 2.

Luis Castro fala sobre o resultado

O técnico Luis Castro lamentou o resultado e disse que o Botafogo deveria ter vencido o confronto.

"Chegamos à vantagem cedo no jogo, houve uma reação do Magallanes e conseguiram chegar ao empate. Após isso controlamos o jogo sem chegar ao gol. O segundo tempo foi mais dominado por nós, tivemos cinco oportunidades para fazer o gol e conseguimos uma. O adversário conseguiu em um erro técnico nosso chegar ao empate e ditou o resultado final. Deveríamos ter ganho até pela estatística de 14 arremates contra cinco. Não foi possível. Sabemos, é pouco".

O treinador lamentou as chances desperdiçadas pelo Botafogo e comentou sobre a situação do Grupo A.

"Após a expulsão tivemos logo no lance seguinte uma oportunidade por parte do Gabriel Pires, falhamos. Logo a seguir o Gabriel Pires teve uma segunda oportunidade. Tivemos uma bola na trave com o Eduardo e tivemos outra ainda nessa sequência. Tudo isso fruto daquilo que foi o nosso domínio. O domínio do jogo após a expulsão foi claro, controlamos totalmente o jogo e deveríamos ter fechado o jogo. Estamos no início da competição, embora seja um torneio de curta duração, com seis jogos, mas está tudo em aberto, são quatro equipes que vão brigar pela classificação", ressaltou.

Compartilhar no: