O Botafogo cedeu a liderança do Brasileirão após empatar com o Bahia

O empate entre Botafogo e Bahia na Arena Fonte Nova deixou o torcedor alvinegro frustrado, já que o resultado custou a liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, para os especialistas, o jogo foi equilibrado e o empate refletiu o que aconteceu em campo.

Um jogo de alto nível

O comentarista André Donke destacou a intensidade do segundo tempo e a qualidade das defesas dos goleiros: "Foi um jogo de altíssimo nível no segundo tempo, o empate traduz bem, mas poderia ter tido gols. Tem uma boa discussão de quem foi o melhor goleiro do jogo, acho que foi um pouco mais o John."

Fábio Luciano, por sua vez, acredita que o empate foi justo, considerando a dificuldade da partida e a qualidade das duas equipes. "É um jogo muito difícil, tem muita qualidade nos dois times. O sabor fica um pouco mais amargo para o Rogério (Ceni), por jogar em casa, mas, pelo contexto geral, foi um empate com cara de empate mesmo."

Implicações na tabela

A perda da liderança para o Fortaleza, que ainda tem um jogo a menos, deixou o torcedor botafoguense em alerta. No entanto, os especialistas ressaltam que o campeonato ainda está longo e muitas coisas podem acontecer.

"Se fosse em condições normais, o empate não seria tão ruim. Empatar com o Bahia não é tão problema, a questão é que o Fortaleza tem um jogo a menos. Mas ainda tem muito campeonato pela frente e muita disputa", analisou Eric Faria.

Desempenho de Bahia e Botafogo

O Botafogo dominou o segundo tempo, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. Já o Bahia foi mais incisivo no primeiro tempo, mas não conseguiu superar a defesa alvinegra.

"O Botafogo abdicou um pouco de jogar no primeiro tempo, no segundo trocou passes, teve melhor posicionamento do Almada, tentando jogo aproximado. Brilharam Marcos Felipe e John, este com defesaças, foi o melhor da partida", comentou Ramon Motta.

Rodrigo Coutinho concordou que o Botafogo foi melhor na maior parte do segundo tempo: "O Botafogo, mesmo passando sufoco no fim do jogo, foi melhor na maior parte do segundo tempo. Conseguiu encontrar soluções, ligação direta, jogo curto, tem bolas na trave, Luiz Henrique subiu de produção, Almada também."

Compartilhar no: