Jogadores foram suspensos pelo TJD-RJ por conta da confusão no clássico contra o Flamengo

O Botafogo tentará um efeito suspensivo para os atletas Tiquinho Soares e Marçal e espera contar com os jogadores na partida decisiva da desta quarta-feira (08), contra a Portuguesa, em Volta Redonda. Os dois foram punidos pelo TJD-RJ por conta das expulsões no clássico Bota x Fla, pela nona rodada do Campeonato Carioca 2023. 

Os advogados do clube afirmaram, ao fim da audiência, que irão recorrer das punições no Pleno do TJD-RJ, que é a última instância da justiça desportiva carioca.

Botafogo tentará efeito suspensivo 

A Super Rádio Tupi conversou com André Alves, Gerente Jurídico do Botafogo, que afirmou que algumas conclusões foram exageradas e, com isso, entrará com um recurso no pleno da entidade para tentar solucionar o caso.

“Foi um julgamento que a gente esperava ser complexo, trabalho e desgastante. Envolvia muita matéria de prova: vídeos, imagens, a palavra do árbitro. Então foi algo que a gente já esperava. O julgamento foi bem conduzido pela 5ª Comissão Disciplinar. Agora, a gente entende que, embora bem conduzida, alguns pontos ficaram pouco excessivos. Foram mais gravosos do que a gente esperava. Sendo assim, vamos ingressar com um recurso voluntário junto ao pleno do TJD para rediscutir essa situação. Vamos fazer isso até amanhã para tentar alguma medida que a gente consiga, de alguma forma, devolver condições de jogo para os atletas punidos”, disse André.

O clube tentará a estratégia de entrar com o recurso para dar condições de jogo para os jogadores até que o julgamento no Pleno seja realizado. O Botafogo também foi punido com a perda do mando de campo, por conta dos objetos arremessados no gramado. O Glorioso acredita que a decisão do TJD-RJ de não indicar como seria cumprida essa pena pode favorecer o clube na busca por uma reversão da situação.

“A decisão não trouxe esses detalhes. Só deram a perda de mando de campo. Normalmente, a perda de mando de campo é cumprida em uma localidade distante da onde o clube se situa. Mas a decisão em si não mencionou como seria. Isso pode vir a ser um objeto de apreciação, um pedido… O Botafogo pode tentar algo neste sentido.”, encerrou o profissional.

Compartilhar no: