Botafogo: o orgulho nacional que conquistou a América e o mundo

O Botafogo está vivendo um momento histórico! Com as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Glorioso se tornou o centro das atenções do futebol nacional e internacional. A equipe carioca não apenas conquistou títulos, mas também inspirou outros clubes e jogadores com seu futebol ofensivo e apaixonante. Neste artigo, vamos te contar tudo sobre o que está rolando no mundo do Botafogo.

O Botafogo que inspira

Gabigol elogia a escolha de Luiz Henrique por Botafogo

O atacante Gabriel Barbosa, em entrevista ao Podpah, não escondeu sua admiração pela decisão de Luiz Henrique em deixar o Real Betis e acertar com o Botafogo. Segundo Gabigol, o atacante foi fundamental para as conquistas do Glorioso em 2024.

O Luiz Henrique agora do Botafogo também, né? Estava no Betis, voltou, ganhou o Brasileiro e a Libertadores. E aí, o que eu te pergunto, será que era melhor ele ficar no Betis? Não. Para ficar, com todo respeito ao Betis, em sétimo? Ou você é campeão da Libertadores e Brasileiro? Ele deve estar muito feliz no Rio, jogando no Botafogo, sendo campeão. Acho que é tudo que o jogador quer, né?

Hugo Souza impressionado com o Botafogo

O goleiro do Corinthians, Hugo Souza, revelou que ficou impressionado com o nível de jogo do Botafogo após enfrentar o time carioca. O arqueiro elogiou em especial o goleiro John, que fez grandes defesas durante a partida.

Foi um dos grandes jogos que fizemos quando estávamos no momento ruim, de não conseguir encaixar os resultados. Mas pelos primeiros 20 minutos dos caras temos que bater palma para o que o Botafogo fez esse ano. Eu, como goleiro, preciso elogiar o John, pela temporada incrível que fez, foi regular o ano inteiro, com defesas que salvaram o Botafogo. E também me identifico, goleiro negro no futebol brasileiro. Parabenizo o John e todo o elenco, o clube que ganhou Libertadores e Brasileiro. Vimos dentro de campo, enfrentar os caras não foi fácil. Nos 20 minutos deram amassada, depois fizemos jogo mais igual. É só parabenizar, porque o que fizeram esse ano é de tirar o chapéu.

Rogério Ceni elogia o modelo de gestão do Botafogo

O técnico do Bahia, Rogério Ceni, utilizou o sucesso do Botafogo como exemplo para o Grupo City, dono da SAF do Bahia. Ceni destacou o trabalho do setor de scouting do Glorioso e afirmou que ele serve de modelo para outros clubes.

Acho que o scout do Botafogo foi muito assertivo, de conseguir achar jogadores. Alguns com mais dinheiro é um pouco mais fácil de você encontrar, mas tem outros jogadores que foram muito bem contratados. É um estilo de força muito grande. Mas não duvide que Ferran Soriano [CEO do Grupo City] neste momento está, provavelmente, tentando entender o que eles fizeram e o que nós podemos fazer. Conhecendo o Grupo City, como eles funcionam aqui, tenho certeza que eles vão quer entender o que deu certo lá para tentar fazer aqui.

Há SAFs e SAFs. Eu sei que você vai dizer que tem SAF que ganha, mas os caras [Grupo City] são concentrados naquilo, planejam o futuro, ele caminha, talvez um pouco mais lento do que algumas pessoas imaginavam, mas caminha. E você sabe que vai caminhar. O nosso tempo é diferente. Por isso que eu tento sempre acelerar um pouco mais, porque a gente precisa ganhar, precisa ser campeão, precisa botar título na parede.

Marta celebra o título do Botafogo

A rainha Marta, maior jogadora de futebol de todos os tempos, também celebrou o título do Botafogo. A atacante do Orlando Pride destacou dois jogadores do Glorioso que a impressionaram com suas atuações.

Não assisti a todos jogos, mas assisti ao jogo contra o Palmeiras, à final da Libertadores e ao jogo de ontem [domingo]. Acompanho através da internet, foi muito legal. Fiquei feliz pelo Botafogo. Ano passado eles passaram por uma situação muito difícil, não é fácil estar liderando o campeonato boa parte do ano e no finalzinho deixar escapar um título. Acho que a persistência, a questão de ter deixado isso acontecer ano passado, fez com que eles voltassem mais fortes ainda. Foi merecido.

Almada é bem diferenciado, chama a responsabilidade, a construção do jogo passar por ele, foi uma peça fundamental. Tem também o Luiz Henrique, muito bom, no um contra um sempre tirava muito proveito e ajudou muito o Botafogo ao longo do campeonato.

Menino botafoguense convida Róger Guedes para o time

Um pequeno torcedor do Botafogo teve a oportunidade de encontrar o atacante Róger Guedes no Catar e o convidou para jogar no Glorioso. A história viralizou nas redes sociais e gerou muita repercussão.

Vem jogar no Botafogo.

Jefferson agradece as conquistas do Botafogo

O ex-goleiro Jefferson, ídolo do Botafogo, fez um bonito discurso de agradecimento durante a coletiva de imprensa do time no Catar. O ídolo alvinegro foi ovacionado pelos jogadores e comissão técnica.

Não é uma pergunta, mas sim um agradecimento. Tive a oportunidade de jogar dez anos nesse clube maravilhoso que é o Botafogo. Passei por muitas situações ali dentro do clube. Hoje sou o terceiro jogador que mais vestiu essa camisa. Tenho uma paixão enorme por esse clube. Quero agradecer de coração tudo que vocês estão fazendo e fizeram pelo Botafogo. Por onde eu ando vejo a alegria no semblante dos torcedores do Botafogo, que já sofreram muito, já passaram muita dificuldade. Hoje vocês conseguiram trazer essa alegria para a família botafoguense. Vocês conseguiram resgatar a história do Botafogo.

Estou aqui hoje representando milhões e milhões de botafoguenses e principalmente também todos os jogadores que passaram por esse clube. A gente se sente também campeão junto com vocês. Estaremos sempre na torcida por vocês. É só um agradecimento mesmo por tudo que vocês estão fazendo e tenho certeza que vão continuar fazendo. Parabéns, esse é o momento de vocês. Esse é o nosso momento. Estaremos sempre na torcida por todos vocês. Um abraço e boa sorte nesses próximos jogos.

Botafogo com um pé na final da Copa Intercontinental

O Glorioso está em busca de outro título inédito. O Glorioso estreia nas quartas de final da Copa Intercontinental e sonha em enfrentar o Real Madrid na decisão. O comentarista Amoroso acredita que o time carioca tem tudo para chegar à final.

Dessa vez eu não vejo um Real Madrid muito superior em relação às outras finais de europeus com outros brasileiros. Pelo momento do Botafogo. É o Real Madrid, mas não vejo uma diferença tão grande.

Quando você vai enfrentar um time nessa condição, de você ter ganhado Libertadores e Brasileiro e já jogar a partida, é muito melhor do que esperar um mês e meio. Esperar, treinar, dá tempo de acomodar, de lesionar. Já está no ritmo.

Compartilhar no: