Uruguaio chega por empréstimo com opção de compra; velho conhecido também retorna
O Botafogo anunciou de forma oficial a contratação de Diego Abreu, filho do ex-atacante Loco Abreu. O jovem uruguaio tem 19 anose chega por empréstimo com opção de compra para integrar a equipe sub-20 do alvinegro.
Ele ampliou seu vínculo com o Defensor, que terminava este ano, para assinar com o Botafogo. A princípio, "Loquito" chega para a base, mas o Glorioso aposta que ele conseguirá subir ao profissional e ser utilizado por Luis Castro em breve.
"Um sempre volta onde foi feliz. Pronto para escrever a minha própria história", publicou o atacante nas redes sociais.
Loco também usou as redes sociais para comemorar a ida do filho para o Botafogo e desejou boa sorte na caminhada com a camisa do clube que o fez ídolo no Brasil.
"Felicidades! Desfrute sempre e siga em frente. Vamos que vamos, Botafogo!", escreveu Loco.
Botafogo anuncia filho do Loco Abreu como reforço
Filho do Loco Abreu, Diego foi artilheiro da base do Defensor (115 gols no total), porém ainda não estreou oficialmente no time principal. Ele marcou um gol em um amistoso contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, e fez a pré-temporada com a equipe titular.
Outra curiosidade é que o atacante treina com a seleção sub-20 do Uruguai, mas não foi convocado para a equipe que foi vice-campeã no Sul-Americano da Colômbia, em fevereiro. Ele já jogou nas seleções de base do México pois tem tríplice nacionalidade (uruguaia e italiana), o que é permitido aos atletas de base até chegarem à seleção principal.
Assim como o pai, Diego usa a camisa 13 e gosta de jogar como referência no ataque. No site oficial dos agentes, o atacante é descrito como um jogador de bom porte físico, mas que tem técnica apurada e consegue jogar longe de área.
Júnior Santos também anunciado
O atacante Junior Santos foi anunciado oficialmente no Glorioso e já integra a equipe comandada pelo técnico Luís Castro. Ele retorna após vestir a camisa do Alvinegro em 2022 e de um curto período no Fortaleza. O atacante de 28 anos volta em definitivo ao Botafogo, com contrato até o final de 2025.
Além de Júnior Santos, o Botafogo tem como reforços para temporada de 2023: o lateral-direiro Di Plácido, o volante Marlon Freitas, o zagueiro Segovia e ao atacante Carlos Alberto.