Libertadores define último time sul-americano para o torneio nos EUA

A disputa por uma vaga no Mundial de Clubes de 2025, que será realizado nos Estados Unidos, está cada vez mais acirrada. Com 30 dos 32 times já classificados, a América do Sul ainda possui uma vaga em aberto, e o Botafogo surge como um dos principais candidatos a ocupá-la.

Para garantir a presença no torneio, o Glorioso precisa conquistar o título da Copa Libertadores. Além do alvinegro carioca, outros clubes brasileiros e sul-americanos ainda sonham com a classificação: Atlético-MG, São Paulo, Colo-Colo, Peñarol e Olimpia. Este último, inclusive, tem uma chance extra de se classificar através do ranking da Conmebol, caso Flamengo, Fluminense ou River Plate conquiste a Libertadores.

Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes de 2025 promete ser um dos maiores torneios de clubes da história. Com a participação de 32 equipes, representando todas as confederações continentais, a competição será realizada entre os dias 15 de junho e 13 de julho.

Equipes já classificadas

O continente europeu, como de costume, terá a maior representação no torneio. Gigantes como Real Madrid, Chelsea, Manchester City e Bayern de Munique já garantiram suas vagas. A América do Sul, além dos brasileiros Palmeiras, Flamengo e Fluminense, contará com a presença de River Plate e Boca Juniors, ambos classificados através do ranking da Conmebol.

A Ásia, a África e a América do Norte também já têm seus representantes definidos. Na América do Norte, o México terá três representantes, enquanto os Estados Unidos ainda aguardam a definição do seu representante.

A expectativa dos torcedores

A torcida do Botafogo vive um momento de grande expectativa. Após anos de altos e baixos, o clube carioca voltou a brigar por títulos e sonha em conquistar a Libertadores e, consequentemente, disputar o Mundial de Clubes. A torcida alvinegra acredita que este pode ser o ano da consagração.

E você, o que acha? Qual time você acredita que irá conquistar a última vaga da América do Sul para o Mundial de Clubes de 2025?

Compartilhar no: