Animal estava na Linha Vermelha e foi parar no viaduto do Gasômetro
Um bezerro subiu o Viaduto do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio, na manhã desta quarta-feira (5), e deu um verdadeiro nó no trânsito da cidade. As duas pistas foram fechadas para evitar acidentes, por volta das 8h30.
O animal ficou muito agitado por conta da movimentação do local e precisou ser amarrado à uma mureta por agentes da CET-Rio. Ele estava na Linha Vermelha, mas acabou escapando dos agentes de trânsito e fugiu para o Viaduto do Gasômetro. O dono do animal chegou pouco antes das 9h.
Bezerro do Gasômetro recebe apelido de Fogão
Por volta das 9h10, o bezerro foi colocado dentro de um veículo de transporte e retirado do local. Com a via interditada, havia reflexos no trânsito na Avenida Brasil, na Linha Vermelha e na Ponte Rio-Niterói. Segundo Centro de Operações, a cidade chegou a 102 km de engarrafamento contra 77 km das últimas três quartas-feiras , o que significa um aumento de 32%.
O bezerro foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Durante o programa Bom Dia Rio, o repórter do GloboCop, Genilson Araújo, apelidou o animal de "Fogão", pelas cores do bezerro e pelo momento bom vivido pelo Botafogo. Às 9h22, a via foi totalmente liberada no sentido Centro, segundo o Centro de Operações.
Veja o que disse o presidente da Comissão de Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho.
O animal vai receber todos os cuidados no Ccz e o dono será multado. Vamos apurar se o animal foi abandonado ou se fugiu. O abandono de animais em vias públicas vem crescendo muito. É preciso fazer uma campanha de conscientização para que a população não abandone os animais. Ainda mais animais de grande porte, que podem causar acidentes.
Vale lembrar que a taxa de apreensão cobrada pela prefeitura para esse tipo de situação é de R$ 210,09, mais diária de R$ 31,45.
Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e acompanhe as ultimas do Fogão.