Português é o novo técnico do líder Botafogo para o restante da temporada
O Botafogo fechou a contratação de um treinador estrangeiro com experiência na Premier League. Bruno Lage assinou seu contrato nesta sexta-feira (7) e tem expectativa de chegada ao Rio de Janeiro no início da próxima semana.
John Textor manteve o foco em trazer o seu Plano A após a saída de Luis Castro. Aliás, o investidor dono da SAF segue com 100% de aproveitamento, já que quis Luís Castro e conseguiu; agora quis o Bruno Lage e levou. Vale lembrar que na época de Luis Castro, o Glorioso levou a melhor em cima do Corinthians. Agora, o Atlético-MG não conseguiu trazer o Lage e o Bota sim, mostrando que há um projeto e um poder de convencimento aliado, claro, ao investimento de John Textor.
Bem-Vindo, mister Bruno Lage
Bruno Lage no Botafogo já é uma das maiores contratações de um técnico internacional da história do futebol brasileiro. Estamos falando de um profissional que tem muito mercado na Europa, inclusive em clubes de tradição, mas acabou vindo para o Botafogo.
É claro que não se sabe o que acontecerá em campo, com os resultados. Futebol é uma caixa de surpresas e sabemos como funciona. Mas a decisão por trazer o novo treinador português é muito acertada.
O técnico de 47 anos gostou do projeto oferecido pelo Botafogo. A ideia era assinar até o fim de 2024, mas ele não sabe como será a sua adaptação ao futebol brasileiro e preferiu fechar contrato até o fim da temporada. Agora, Lage e Textor vão se reunir para debater o próximo ano.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, do "UOL", Lage chega ao Rio de Janeiro entre segunda e terça da semana que vem. Ele fechou contrato até dezembro de 2023, com possibilidade de extensão por mais um ano. A questão familiar era um dos problemas dados pelo treinador, mas foi superada nesta sexta-feira (07).
Que Bruno Lage siga o belo trabalho e dê continuidade nos resultados que o Botafogo vem obtendo em campo. O Glorioso segue e com uma expectativa de futuro próspero muito boa!