Jovem meia vai assinar com o Glorioso até dezembro de 2026

O Botafogo está com negociações avançadas para anunciar a contratação de Matías Segovia, meio-campista do Guaraní, do Paraguai, de 20 anos. O Glorioso quer adquirir o atleta de forma definitiva e assinar até dezembro de 2026, ficando com 60% dos direitos econômicos do jogador e deixando a iutra fatia para o time paraguaio.

Segovia foi titular do Paraguai no último Sul-Americano sub-20 e vestiu a camisa 10. O meia já fez oito jogos pela competição e deu uma assistência para o gol de Diego González contra o Peru. 

Como o Botafogo chegou na contratação de Matías Segovia?

A princípio, os valores da negociação do Botafogo com Matías Sagovia não foram relevados. O jogador chega no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31) para fazer exames médicos e se apresentar ao clube.

O início

O jovem jogador é revelação do Guaraní-PAR e caiu no gosto de John Textor. O Globo Esporte trouxe a informação de que o acionista majoritário da SAF do Botafogo negociou rapidamente com o clube paraguaio, fechando tudo nos últimos dias para que o reforço viesse logo para esta temporada.

Segovia chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31) para realizar exames médicos e assinar contrato até 2026. Vale lembrar que a janela brasileira para jogadores vindo de fora do país fecha na próxima segunda-feira, 4 de abril, o que fará o Botafogo correr para regularizá-lo.

Vem para o time principal

Apesar da idade baixa, Matías Segovia vai acertar para ficar no time principal do Botafogo. O paraguaio é bem querido por John Textor, que negociou rapidamente com o Guaraní. OSegundo GE, os diretores do Botafogo fecharam a contratação nos últimos dias e o atleta já é esperado no Rio de Janeiro para a realização de exames na próxima semana.

O jogador tem 20 anos e é visto como grande potencial para o time de Luís Castro. Meia de formação, o paraguaio também atua na ponta esquerda. Ele fez seis jogos na atual temporada, mas não marcou gols.

Liberado para jogar a "Sula"

Muita gente ficou em dúvida se Matías Segovia vai poder disputar a Copa Sul-Americana de 2023, já que ele atuou na preliminar pelo Guaraní-PAR. Mas sem problemas, porque o jovem de 20 anos poderá sim disputar a competição pelo Botafogo.

Segundo o artigo 3.7.4.1 do regulamento da Sul-Americana, um jogador pode atuar por dois clubes diferentes. Veja:

“Um jogador inscrito na Fase Preliminar (Primeira Fase) poderá ser inscrito por outro clube somente a partir da Fase de Grupos.”

Pois bem, mas o Botafogo precisará correr já às 15h de segunda-feira fecha a lista de inscritos para o primeiro jogo da Copa Sul Americana. O Botafogo jogará quinta, contra o Magallanes. A janela brasileira para transferências internacionais fecha também na próxima segunda-feira (03/04) para reforços vindo de fora; o dia 20 de abril foi estipulado a data final para reforços domésticos.

Compartilhar no: