null
Maurício Barbieri, técnico do Bragantino, reclamou muito da arbitragem após a vitória do Botafogo. Durante entrevista coletiva, o técnico apontou erros que teriam favorecidos o Glorioso, como, segundo ele, a expulsão de Adryelson e uma suposta irregularidade em dos gols alvinegros.
O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1 e subiu na classificação do Campeonato Brasileiro, ocupando a oitava colocação, com 47 pontos, colando assim no grupo que briga pela vaga na próxima da Copa Libertadores da América.
Barbieri detona arbitragem
Após a partida no Estádio Nilton Santos, enquanto o Botafogo comemorava a vitória, Maurício Barbieri reclamou e muito da arbitragem da partida. O técnico do time paulista apontou favorecimento do Botafogo:
"Considero dois lances fundamentais. Eu não entendo no lance do Popó como não teve revisão do VAR. O Adryelson derruba ele, ele tinha tocado a bola primeiro. Por ser o último homem, era lance para cartão vermelho. Portanto, deveria ter revisão do VAR, e não teve. É um lance crucial porque com cinco ou dez minutos o Botafogo ficaria com um jogador a menos", disse o treinador, completando:
"O lance do gol do Tiquinho (Soares) eu não tive a confirmação de que traçaram a linha, até peço a ajuda de vocês, porque para mim parece que ele estava à frente. Não tive acesso se a linha foi traçada (...) mas o que mais me gera espanto é a tamanha capacidade que a Comissão de Arbitragem tem de achar o novo Pierluigi Colina. Em agosto, esse árbitro estava apitando a Série D, e em outubro está apitando a Série A. E dentro disso tudo, da maneira como se portou com os jogadores, fico espantado. Mas, enfim, não posso fazer nada sobre isso", encerrou.
O time de Luis Castro volta a campo na terça-feira (1) no Nilton Santos, quando encara o Cuiabá pela trigésima-quinta rodada.