Lateral machucou o cotovelo e saiu de ambulância em Guaraní x Botafogo
O lateral-direito JP Galvão, titular do Botafogo no jogo desta quarta-feira (9/8) contra o Guaraní-PAR, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana-2023, machucou o cotovelo direito ao se chocar com a placa de publicidade. O atleta precisou ser substituído ainda no primeiro tempo e saiu do Defensores del Chaco de ambulância ainda com o jogo em andamento.
Logo após o lance, o Botafogo explicou rapidamente a situação, através de sua assessoria de imprensa:
O atleta JP sofreu um trauma no cotovelo direito, com ferimento extenso, e foi encaminhado de ambulância para a realização de exame de imagem.
JP Galvão chorou muito por conta das dores ao se chocar com a placa e foi consolado pela comissão técnica assim que foi substituído. Ele usou uma proteção no braço e foi substituído por Di Placido, aos 22 minutos do primeiro tempo.
Exame descarta fratura em JP Galvão
Substituído no primeiro tempo de Guaraní 0 x 0 Botafogo depois de se chocar com uma placa de publicidade do Defensores del Chaco, o volante JP Galvão realizou exames em Assunção que não apontaram fratura. O Botafogo atualizou a situação e ainda informou que vai cobrar do Guaraní-PAR explicações sobre o uso de “material inadequado e posicionado fora das normas de segurança” nas placas.
Confira o posicionamento do Botafogo:
Os exames realizados na noite desta quarta (9) no atleta JP Galvão descartaram fratura, mas houve corte extenso no braço do jogador, que se encontra medicado e já iniciou tratamento. O Botafogo vai cobrar explicações do clube mandante pela utilização de material inadequado e posicionado fora das normas de segurança prevista para o desporto na sustentação das placas publicitárias. O Clube aguarda um posicionamento dos responsáveis e espera que medidas sejam tomadas para que este episódio não se repita.
Próximos jogos do Botafogo
- Internacional (C) - sábado (12/8), às 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
- São Paulo (F) - sábado (19/8), às 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
- Bahia (C) - domingo (27/8), às 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro