Estádio está fechado para instalação de gramado sintético

O Botafogo atualizou sua torcida sobre a etapa das obras para instalação do gramado sintético no Estádio Nilton Santos. Neste momento, o trabalho está concentrado em colocar pedras e piche no piso. A nova fase foi iniciada neste fim desta semana.

A Total Grass, empresa responsável pela obra, planeja entregar o estádio antes dos shows do Coldplay, que começam no dia 25 de março. Segundo ela, o Botafogo poderá usar seu estádio no início da Copa Sul-Americana-2023, dia 5 de abril.

Estádio Nilton Santos - atualização da obra

Abaixo, veja algumas atualizações sobre a obra no Estádio Nilton Santos.

Como está o estádio neste momento

Veja fotos divulgadas pelo Botafogo nesta sexta, 11 de fevereiro:

 

 

 

Como está sendo feita

As obras no gramado do Estádio Nilton Santos iniciaram na última segunda-feira (16). A Total Grass é parceira do Botafogo no projeto, com o estádio recebendo um novo piso 100% sintético nos próximos meses. A conclusão das obras está prevista para a estreia do Glorioso na Copa Sul-Americana 2023, segundo o Botafogo.

O gramado sintético de alta tecnologia será implementado no campo principal e no anexo. O material é fornecido pela FieldTurf, empresa americana e líder global no segmento, e seá implementado pela Total Grass, a mesma que instalou o gramado do estádio do Atlanta da MLS e de algumas equipes da NFL. Segundo especialistas, o aspecto da grama é considerado bonito e sua qualidade foi tida como excelente.

Estrutura

  • Piso drenante: Sistema de drenagem de água, onde o fluxo de água passa por toda a extensão do campo, o que deve contribuir para que o campo possa ser irrigado sem o risco de encharcamento.
  • Shock Pad: Uma espécie de manta especial anti-impacto, que tem como principal objetivo trazer conforto e jogabilidade para os jogadores.
  • Cortiça: Tem o objetivo de agregar maior absorção de impacto e tem o menor coeficiente de calor entre as opções existentes no mercado.

Sem casa na segunda fase da Copa do Brasil

André Mazzuco, diretor executivo de futebol do Botafogo, afirmou que o clube não poderá atuar no Estádio Nilton Santos caso se classifique para a segunda fase da Copa do Brasil 2023 e que está em busca de um novo local.

"Estamos nesse processo de entregar uma casa nova para o torcedor. Acredito que para a segunda fase não tenhamos tempo suficiente, os jogos acontecem 8 ou 15 de março, não teremos tempo hábil ainda para receber nossa torcida, mas faremos a nossa casa onde for melhor (...) O Luso-Brasileiro tem nos atendido, a torcida gosta de lá, mas há outras opções também. Vamos ver até lá. Precisamos passar da primeira fase antes, né?", disse ele ao canal Botafogo Dela.

Caso passe pelo Sergipe na primeira fase, o Glorioso vai encarar o vencedor do confronto Athletic Club (MG) ou Brasiliense na segunda fase, em partida única com mando do Botafogo.

Compartilhar no: