Partida será realizada na Arena MRV, no sábado do dia 16/09

Atlético-MG x Botafogo se enfrentam no sábado (16), às 21h, o Galo fará seu segundo jogo oficial na Arena MRV, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o líder do campeonato.

Mais Informações de Atlético-MG x Botafogo

Confira mais informações sobre Atlético-MG x Botafogo, jogo da 23° rodada do Brasileirão 2023.

JP Galvão ou Di Placido?

O Botafogo pode estar planejando algumas mudanças em sua formação para o confronto com o Atlético-MG, agendado para o próximo sábado (16/9), na Arena MRV, como parte da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. O jornal "Extra" realizou uma análise das possíveis alterações que o técnico Bruno Lage pode implementar na equipe.

Uma das mudanças especuladas está na lateral direita, onde se espera que Di Placido reassuma a posição de titular. O argentino foi o principal ocupante dessa posição durante a maior parte da temporada, mas recentemente perdeu sua vaga para JP Galvão, especialmente no clássico contra o Flamengo. No entanto, o jovem Galvão não teve um desempenho notável, o que levanta a possibilidade de Di Placido voltar à equipe titular.

Outra área em que há incertezas é a ponta direita. Matías Segovia teve uma oportunidade como titular no último jogo e recebeu elogios do treinador alvinegro. No entanto, Luis Henrique e Júnior Santos são outras opções que podem ser consideradas para essa posição.

No meio de campo, uma mudança prevista é a entrada de Tchê Tchê, que já atuou nessa posição anteriormente por decisão de Bruno Lage. Ele deve ocupar o lugar do suspenso Gabriel Pires, trazendo sua versatilidade e experiência para o setor central do time.

Essas possíveis alterações refletem a busca do Botafogo por encontrar a melhor formação e equilíbrio para enfrentar o Atlético-MG, um desafio importante neste estágio da temporada do Campeonato Brasileiro de 2023. A equipe está buscando as melhores opções para alcançar o sucesso neste confronto crucial.

E o gramado da MRV Arena?

"O gramado da Arena MRV está em excelente condição para o jogo. Embora seja um gramado novo, pode haver uma ou outra falha, mas estará em um nível muito bom para a partida. Estamos esperançosos de que não ocorram deslocamentos, pois fizemos ajustes nos pontos de deslocamento. O restante do campo está na mesma qualidade que estava no jogo contra o Santos." Essas foram as palavras do CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi, ao se referir ao estado do gramado da Arena MRV, que será o palco do confronto contra o Botafogo no próximo sábado (16/9), como parte da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023.

É relevante destacar que a Arena MRV teve a honra de receber diversos shows no último fim de semana, incluindo apresentações de artistas renomados como Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Clayton e Romário, Jota Quest e Maroon 5. A administração do estádio está comprometida em assegurar que o campo esteja nas melhores condições possíveis para o importante jogo que se aproxima.

O gramado estará em ótimas condições de jogo. A gente, logo após os shows, começou a desmontar as placas. Domingo de manhã já estava tudo liberado e começamos o tratamento. A gente já tinha previsto a troca da parte norte do gramado, que é a mais sofrida. Trocamos uma faixa também na parte oeste, perto do banco de reservas. Fizemos os cortes, chegaram as gramas, fizemos o plantio, que terminou hoje (quarta) às 12h (...) Eu fui pessoalmente hoje (quarta) à tarde para avaliar o gramado com os técnicos. Estamos fazendo o nivelamento do gramado. Fizemos o teste de dureza, uma adubagem mais intensa, muita água hoje, muita água amanhã (quinta), que deve ser o último dia de bastante água. Na sexta-feira a gente começa a fazer as marcações. Está tudo dentro do programado, dentro do esperado.

 

Ingressos extras Atlético-MG x Botafogo

Inicialmente, o Botafogo tinha direito a apenas mil ingressos como visitante para o confronto na Arena MRV, em Belo Horizonte. Essa quantidade estava muito aquém do que é estabelecido como padrão, que é 10% da carga total do estádio, o que, neste caso, seria 3.900 ingressos. O clube carioca reagiu de forma veemente em defesa de sua torcida, que acabou sendo a principal prejudicada nessa situação.

No final da tarde desta quinta-feira, o Botafogo anunciou que seus torcedores teriam acesso a uma quantidade adicional de 1.300 ingressos, totalizando assim 2.300. Embora ainda não alcance o número ideal, esse aumento representa um crescimento considerável, passando de 2,5% para 6,2% da carga total.

Compartilhar no: