Os dois clubes lutam por Libertadores na última rodada do Brasileirão

Athletico PR x Botafogo se enfrentam neste domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada. Os dois times brigam diretamente por uma vaga na Conmebol Libertadores.

Pelo lado Rubro-Negro, a competição continental ficou próxima de ser conquistada (e com ela, sua garantia na próxima edição). Porém, o time perdeu para o Flamengo por 1 a 0 na final e agora vai precisar vencer ou até empatar com o Botafogo para se assegurar. 

Já o Botafogo, que começou uma temporada de afirmação desde a chegada de John Textor com a SAF, pode garantir uma classificação no G-8. Para isso, basta vencer o Furacão lá. Há chances também de ir direto para fase de grupos da competição.

Athletico PR x Botafogo: o que cada um precisa fazer pela Libertadores

Bem, o Botafogo vencendo já carimba sua vaga no torneio sem ter que ''secar'' os rivais. Mas a missão será difícil, já que a equipe alvinegra não vence o Furacão na Arena da Baixada há 14 anos. A última vitória aconteceu em 2008, quando os botafoguenses derrotaram os rubro-negros por 3 a 0 com gols dois de Lúcio Flávio e um de Túlio.

Mas nada que esse time 2022 não esteja preparado para quebrar mais um tabu. Afinal, o alvinegro tem a segunda melhor campanha atuando fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro, somando 31 pontos nos 18 jogos (nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas como visitante).

Neste domingo, Athletico-PR x Botafogo travam essa batalha rumo à principal competição continental em 2023. E emoção não vai faltar...

Botafogo na Libertadores? O que o Glorioso precisa fazer?

No próximo domingo (13), às 16h, o Glorioso tem um confronto direto contra o Athletico-PR, que ocupa a 6ª posição na tabela do Brasileirão, fora de casa, pela última rodada do campeonato. Em caso de vitória sobre o Furacão, o Bota garante participação na Libertadores, pelo menos na fase preliminar. Para ir direto à fase de grupos, o time precisa torcer para uma derrota do Atlético-MG, que enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

Clique aqui e entenda o caminho do Botafogo para chegar à Libertadores 2023.

Compartilhar no: