Partida será retomada sem público e com o mesmo placar

No próximo sábado, 21 de outubro de 2023, o Estádio Nilton Santos foi palco do confronto entre Botafogo x Athletico-PR, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Botafogo, líder isolado da competição com 58 pontos, buscava manter sua posição no topo da tabela, enquanto o Athletico-PR, com 44 pontos, almeja consolidar sua posição no G-4. 

Os torcedores foram surpreendidos por uma série de quedas de energia que interromperam o jogo aos seis minutos do segundo tempo. O duelo prometia ser um confronto emocionante, mas as falhas na iluminação levaram à suspensão da partida.

A solução encontrada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi marcar a continuação do jogo para o domingo, às 15h, e decidir que o confronto seria realizado com portões fechados, impedindo a entrada dos torcedores no estádio. A emissora de televisão SporTV assumiu a responsabilidade pela transmissão do evento.

Para resolver os problemas de iluminação no Estádio Nilton Santos, técnicos estiveram trabalhando no local, e o clube solicitou a interrupção do abastecimento de energia para a realização de testes. Um caminhão da empresa de energia "Light" estava posicionado em frente ao setor Norte do estádio para prestar suporte. Assim que os técnicos encarregados dos serviços ao Botafogo concluírem os testes, a energia será religada, permitindo a continuação da partida.

Este incidente inusitado certamente será lembrado por muito tempo pelos torcedores de ambos os clubes, e a continuação do jogo promete ser tão emocionante quanto a primeira etapa. Ainda que sem a presença das arquibancadas lotadas, o futebol seguirá seu curso, e os jogadores terão a chance de mostrar sua habilidade e determinação em um cenário desafiador.

FICHA TÉCNICA Botafogo x Athletico-PR

  • BOTAFOGO 1 X 1 ATHLETICO-PR
    • JOGO SUSPENSO AOS 6 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO
    • Estádio: Nilton Santos
    • Data-Hora: 21/10/2023 – 21h
    • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
    • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
    • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
    • Renda e público: R$ 1.292.630,00 / 33.619 pagantes / 36.908 presentes
    • Cartões amarelos: Eduardo (BOT); Kaique Rocha (CAP)
    • Cartões vermelhos:
    • Gols: Tiquinho Soares 23’/1ºT (1-0) e Pablo 40’/1ºT (1-1)

Escalações:

  • BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá – Técnico: Lucio Flavio.

  • ATHLETICO-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho e Esquivel; Vitor Bueno, Pablo e Zapelli – Técnico: Wesley Carvalho.

Onde Assistir Botafogo x Athletico-PR ao Vivo

A notícia da retomada do jogo foi divulgada pela repórter Ana Flávia Nunes durante o programa "Esporte Espetacular" da TV Globo, no domingo de manhã. Ela informou que a partida continuaria exatamente do ponto em que foi interrompida, mantendo os mesmos jogadores em campo e o placar de 1 a 1, que foi construído na etapa inicial.

A CBF justificou sua decisão de não permitir a presença de torcedores no estádio com base em "questões de segurança pública". Isso ocorreu porque praticamente no mesmo horário, estava previsto um grande efetivo policial para a partida entre Flamengo e Vasco, que ocorreria no Maracanã.

No que diz respeito ao desempenho dos times até a suspensão, Tiquinho Soares, aos 23 minutos do primeiro tempo, marcou de cabeça, abrindo o placar para o Botafogo. No entanto, Pablo empatou para o Athletico-PR aos 40 minutos, deixando o marcador em 1 a 1. No Campeonato Brasileiro, o Botafogo lidera com 58 pontos, enquanto o Furacão ocupa a sexta posição, com 44 pontos.

Para aqueles que desejam assistir Botafogo x Athletico-PR ao vivo, a transmissão do segundo tempo estará disponível no SporTV. O pontapé inicial da segunda etapa será às 15h (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos, e os fãs de futebol poderão desfrutar de 45 minutos repletos de ação, expectativa e rivalidade.

Compartilhar no: