Técnico português, campeão da Libertadores, é alvo de clubes europeus e tem contrato com o Glorioso até 2025.

O Botafogo, embalado pelo título da Libertadores e com o Brasileirão a um passo de ser conquistado, vive dias de agitação nos bastidores. O grande destaque da equipe, o técnico Artur Jorge, está sendo alvo de clubes europeus que oferecem salários milionários para tê-lo em seus projetos. A multa rescisória do treinador é considerada baixa, o que facilita a saída, mas o Botafogo tenta segurar seu comandante.

O futuro de Artur Jorge

O português tem contrato com o Glorioso até dezembro de 2025, mas as propostas do exterior são tentadoras. Em entrevista recente, Artur Jorge se mostrou grato ao Botafogo e afirmou que está feliz no clube, mas também deixou claro que está aberto a novas oportunidades. O treinador destacou a importância de estar em um projeto que o faça feliz e onde possa se identificar.

Tenho contrato até dezembro de 2025. Vamos ver. A verdade é que e temos todos objetivos, temos também valorização com resultados, há muitas possibilidades nesta altura em cima da mesa. Temos de aguardar pelo fim para poder ver quais as melhores soluções para todos. Uma coisa será segura: estarei sempre onde me quiserem bem, onde possa identificar-me com o projeto e poder estar feliz a fazer o que mais gosto.

A importância de Artur Jorge para o Botafogo

Artur Jorge chegou ao Botafogo em um momento de reconstrução e rapidamente conquistou a torcida com seu trabalho. Sob seu comando, o time se tornou mais organizado, competitivo e passou a conquistar títulos importantes. A saída do treinador seria uma grande perda para o clube, que busca dar continuidade ao projeto de sucesso.

Estou extremamente honrado por fazer parte da história do Botafogo. É um título inédito, que surge de uma final épica. Como os botafoguenses gostam de dizer, só sabem ganhar a sofrer. Nós sofremos, de fato, puseram-se à prova durante todo o desafio, mas estivemos muito capazes de dar a resposta e de conseguir chegar onde queríamos. É uma final e um título que me deixa, a mim, muito, muito honrado, orgulhoso, satisfeito e feliz por ter conseguido, mais ainda ao serviço do Botafogo, que era uma equipe que nunca o tinha feito. Tinha uma missão e uma sede enormíssima de um grande título e poder ter ajudado, fazer com que a história mais dourada do Botafogo seja escrita também com nomes portugueses, é um orgulho enorme.

O que diz a diretoria do Botafogo

A diretoria do Botafogo está ciente do interesse de outros clubes em Artur Jorge, mas ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A prioridade no momento é a disputa do Brasileirão e a Copa Intercontinental. Após o fim da temporada, a diretoria deverá entrar em contato com o treinador para discutir o futuro.

Compartilhar no: