Confira escala de arbitragem para próxima rodada do Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Braulio da Silva Machado para apitar o jogo entre Botafogo e Goiás, marcado para a próxima segunda-feira, 2 de outubro, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Esse jogo faz parte da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Braulio da Silva Machado é um árbitro do quadro da FIFA e representa a Federação Catarinense de Futebol. Sua escolha para arbitrar esse importante confronto entre Botafogo e Goiás chama a atenção, visto que ele já esteve envolvido em partidas cruciais ao longo da temporada de 2023. No entanto, é importante destacar que esta não será a primeira vez que o árbitro estará envolvido em jogos dessas equipes.

No que diz respeito ao Botafogo, Braulio apitou dois jogos da equipe em 2023. O primeiro ocorreu durante a primeira fase da Copa do Brasil, quando o Botafogo enfrentou o Sergipe e a partida terminou empatada em 1 a 1, em Aracaju. Sua segunda participação relevante na temporada envolveu a vitória do Botafogo sobre o Fluminense por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, durante a sétima rodada do Brasileirão.

No caso do Goiás, Braulio esteve presente em apenas uma partida na temporada de 2023, que foi o empate em 0 a 0 com o Internacional, realizado na Serrinha, durante a 22ª rodada do Brasileiro, no início deste mês.

No último domingo, 24 de setembro, na final da Copa do Brasil de 2023, realizada no Estádio do Morumbi e que deu o título ao São Paulo, Braulio foi o juiz responsável por apitar o jogo.

Botafogo x Goiás e mais jogos: veja escala da arbitragem

A CBF já divulgou os árbitros de oito dos dez jogos da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficando pendente apenas a definição dos árbitros para as partidas entre Flamengo x Bahia, no Maracanã, e Internacional x Atlético-MG, no Beira-Rio, ambos os jogos acontecendo no próximo sábado, 30 de setembro.

A seguir, apresentamos a escala completa de árbitros para a 25ª rodada do Brasileirão 2023:

  • Fortaleza x Grêmio: Raphael Claus (Fifa/SP)
  • Cuiabá x Fluminense: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
  • São Paulo x Corinthians: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
  • Coritiba x Athletico-PR: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
  • Santos x Vasco: Anderson Daronco (Fifa/RS)
  • Red Bull Bragantino x Palmeiras: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
  • Cruzeiro x América-MG: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Botafogo x Goiás: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Compartilhar no: