Dirigente analisou duelo com Athletico-PR na Copa do Brasil
O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, analisou o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O diretor comentou sobre os 3 duelos que o Glorioso fará contra o Furacão num intervalo de duas semanas e meia, entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Mazzuco também falou sobre Luis Castro, Matheus Nascimento e outros assunto.
Veja últimas declarações de André Mazzuco
O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, falou sobre alguns assuntos nos últimos dias. Aqui, reunimos as que mais tiveram destaques.
Convocação de Matheus Nascimento para Mundial Sub-20
A CBF divulgou a lista de convocados para o Mundial Sub-20 que será disputado na Argentina, entre os dias 20 de maio e 11 de junho. Matheus Nascimento está na lista e o Diretor de Futebol, André Mazzuco, celebrou:
Sem dúvida é um momento especial. Estive com a seleção na Espanha, voltei no dia do jogo contra o Ypiranga e tive a felicidade de marcar um gol. No dia seguinte recebo a convocação para o Mundial Sub-20. Fico feliz em representar o Botafogo e vou dar o máximo junto com meus companheiros para honrarmos o Brasil. Temos uma boa equipe e acredito neste trabalho
A convocação do Matheus Nascimento é muito simbólica, representa muito para nós por todo o processo envolvido. O Matheus é uma jovem revelação do clube, um atleta de grande projeção. Ano passado tivemos muito cuidado junto ao John em trabalhar na renovação de seu contrato, fizemos pensando nessa projeção, e ele vem evoluindo e crescendo. O final da temporada passada foi muito duro para ele, em uma das convocações teve uma lesão muito grave e passou por uma cirurgia. Demos todo o suporte necessário para o Matheus se recuperar, mas acabou ficando de fora do Sul-Americano. Porém, graças a recuperação e dedicação dele, o apoio de todo o grupo, do Luís Castro, dos atletas, o Matheus pôde se recuperar e ser convocado novamente para uma série de amistosos e hoje nós fomos premiados e nos sentindo muito orgulhosos com essa convocação. Para nós é um orgulho, mas mais do que isso é muito merecido pelo que o Matheus vem fazendo por ele e pelo Clube até aqui.
Duelo com Athletico-PR na Copa do Brasil
A gente sempre acompanha as equipes. O Athletico vai ser um caso especial porque vamos nos preparar para três jogos e teremos trabalho triplicado. Estamos começando uma caminhada no Brasileirão, tem muita coisa a ser feita. Temos a Sul-Americana nesse caminho, vai ser um mês de basicamente dez jogos, não tem muito segredo.
Ele também comentou o fato de decidir o confronto em casa e sobre os dois clubes possuírem gramados sintéticos:
Você já vem com o resultado de fora e aí já sabe o que fazer. Em casa, ainda tem o apoio da torcida do Botafogo que sempre aparece. É uma vantagem para nós decidir em casa porque nós vamos estar com a nossa torcida. Tem que fazer um bom resultado na primeira partida para ter uma boa situação de classificação.
É uma disputa que tem essas particularidades. Os dois campos sintéticos facilitam para as duas equipes. O Athletico-PR é uma equipe muito técnica que nas últimas copas teve sucesso. É uma equipe muito perigosa. São 16 grandes equipes. Não tem muita diferença nos adversários. A gente vai se preparar. Vamos enfrentar o Athletico três vezes em 15 dias. Vamos nos conhecer bem (risos). A Copa do Brasil é sempre um objetivo nosso. Vai ser uma grande disputa. Nós sempre acompanhamos as equipes. No caso do Athletico, é uma preparação especial porque vamos nos preparar para o primeiro jogo e depois teremos que nos preparar novamente para o segundo. Essa é a vantagem quando você joga contra o mesmo adversário. Estamos em um momento bom. Estamos na liderança do Campeonato Brasileiro. É uma caminhada longo. Isso é fruto de um trabalho que precisa continuar sendo feito. Esperamos perpetuar esse bom momento. Temos que estar muito preparados. Não tem muito segredo.
André Mazzuco fala sobre Luis Castro
A avaliação é constante, que é feita inclusive com o Luís, ele senta junto com a gente, é um grande profissional. Um departamento profissional tem que tomar decisões em conjunto, sejam elas decisões duras ou não. Foi um momento em que reavaliamos todos. A decisão mais fácil é usar um escudo, seja um treinador, dirigente, jogador… Queremos mudar isso, mesmo que isso traga discordância. Nós acreditamos no trabalho do Luís e vai ser assim. O trabalho continua porque achamos que ele está sendo bem feito.
O John, como dono do clube, acompanha diariamente o que acontece. Passamos por um período importante que gerou dúvidas por parte da imprensa e da torcida. Nós, da diretoria, entendemos que precisávamos de mais tempo de trabalho e reorganização. Nós passamos algumas dificuldades que nem todos ficam sabendo, como não ter uma casa para jogar. John é muito atuante nisso, dá muito suporte. O trabalho está sendo feito, trabalhamos muito forte para o Botafogo ter sucesso. É uma alegria poder estar na liderança e ganhar um dos maiores clássicos do Brasil da forma como foi.