Diretor assumiu início da coletiva e soltou o verbo

Neste sábado, dia 16 de setembro de 2023, a Arena MRV foi palco de um dos jogos mais polêmicos do Campeonato Brasileiro-2023. O Botafogo, que lidera a competição com 51 pontos, viu sua posição ser ameaçada após uma derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em um jogo marcado por uma decisão controversa da arbitragem que gerou indignação por parte do diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco.

A polêmica da partida girou em torno da anulação de um gol legítimo de Diego Costa, centroavante do Botafogo, no fim do jogo. O lance em questão foi anulado sob alegação de impedimento, sem que o árbitro consultasse o VAR para revisar a decisão. 

Veja declarações de André Mazzuco após a Publicidade.

André Mazzuco solta o verbo na coletiva

André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo, não poupou críticas à arbitragem após o apito final. Em uma entrevista coletiva concedida logo após o jogo, Mazzuco expressou sua insatisfação com a atuação dos árbitros e a falta de revisão do lance polêmico pelo VAR. Ele ressaltou que a decisão arbitrária prejudicou sua equipe e afetou diretamente a classificação no campeonato.

A anulação desse gol foi um erro flagrante que custou caro ao Botafogo. Foi uma decisão precipitada, sem o devido respaldo do VAR, que poderia ter corrigido essa injustiça. Estamos em uma fase crucial do campeonato, e esses erros não podem acontecer. Isso afeta a integridade da competição e deixa nossos atletas e torcedores extremamente frustrados.

 

Infelizmente, de novo, vimos mais uma vez um erro capital e inaceitável da arbitragem. Por mais que o bruno Pires, assistente, com toda a educação tenha tentado explicar, não nos convence. Tivemos um lance contra o Flamengo que não foi anulado, o Bruno Henrique estava impedido, conversamos com a CBF e hoje teve outro critério. Hoje tivemos um gol legal anulado, onde a explicação é que o zagueiro se preocupa com o Diego Costa, e vocês podem olhar o lance, o Diego Costa está parado. O zagueiro está marcando o Janderson. É inaceitável. O Botafogo vai brigar até o fim do campeonato. Estou aqui em respeito à comissão técnica, aos jogadores e torcedores, falando que estamos cansados disso. Aqui, de repente, nessa coletiva, tinha que estar o Ramon, o Guarizo, o Bruno, dando explicação, porque sempre temos que dar a cara aqui e reclamar. É triste porque os clubes têm reclamado e nada acontece, o Botafogo é mais uma vez prejudicado com um erro capital. Não vamos aceitar isso, vamos reclamar, fazer o que for preciso, apesar de não vermos nenhum resultado das reclamações dos clubes. Não estou aqui para justificar a derrota, a questão é o desrespeito aos profissionais que participam do Brasileiro. São erros que são fáceis e que não devem acontecer. O que vimos aqui hoje foi lamentável, desrespeitoso ao Botafogo, um erro que não deveria ter acontecido. Vamos brigar até o final, só espero que o campeonato tenha a lisura adequada para podermos chegar na última rodada e ter o mérito, o Botafogo ou quem for, de finalizar bem o campeonato. É lamentável ver um erro tão grosseiro da arbitragem como vimos hoje e também como vimos no jogo contra o Flamengo.

Veja declarações de André Mazzuco após a Publicidade.

Estou aqui em respeito à comissão técnica, aos jogadores e torcedores, falando que estamos cansados disso. Aqui, de repente, nessa coletiva, tinha que estar o Ramon (Abatti, árbitro), o (Rodrigo) Guarizo (VAR), o Bruno (assistente), dando explicação, porque sempre temos que dar a cara aqui e reclamar. É triste porque os clubes têm reclamado e nada acontece. O Botafogo é mais uma vez prejudicado com um erro capital. Não vamos aceitar isso, vamos reclamar, fazer o que for preciso, apesar de não vermos nenhum resultado das reclamações dos clubes.

Não estou aqui para justificar a derrota, a questão é o desrespeito aos profissionais que participam do Campeonato Brasileiro. São erros que são fáceis e que não devem acontecer. O que vimos aqui hoje foi lamentável, desrespeitoso ao Botafogo, um erro que não deveria ter acontecido. Vamos brigar até o final, só espero que o campeonato tenha a lisura adequada para podermos chegar na última rodada e ter o mérito, o Botafogo ou quem for, de finalizar bem o campeonato. É lamentável ver um erro tão grosseiro da arbitragem como vimos hoje e também como vimos no jogo contra o Flamengo.

O Botafogo, apesar da derrota e da polêmica envolvendo o gol anulado, permanece na liderança do Campeonato Brasileiro-2023 com 51 pontos, agora com sete pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que ocupa a segunda posição. A equipe segue em busca do título e tentará superar os obstáculos que surgem ao longo do torneio.

Essa partida e a controversa decisão da arbitragem certamente continuarão sendo debatidas e analisadas nas próximas semanas, à medida que o Campeonato Brasileiro-2023 se aproxima de sua reta final. 

Compartilhar no: