O ex-jogador segue em recuperação na UTI, mas seu estado de saúde mostra sinais positivos
Ídolo do Botafogo e campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1962, Amarildo apresentou uma melhora no quadro de saúde, mas segue na UTI, segundo o último boletim divulgado pelo Hospital Copa Star, no Rio, nesta segunda-feira (20/5).
Detalhes do Boletim Médico
O Hospital Copa Star informa que o Sr. Amarildo Tavares Silveira, de 84 anos, está internado desde o último dia 12, com quadro clínico de AVC isquêmico. No momento, encontra-se ainda na unidade de terapia intensiva, com melhora evolutiva e em processo de reabilitação com fisioterapia e fonoaudiologia.
Visitas e Apoio Recebidos
O “Possesso” recebeu recentemente as visitas no hospital de Jonas Marmello, vice-presidente da SAF do Botafogo, e de Daniel Júnior, vice social do clube associativo, que o presentearam com uma nova camisa do Glorioso.
Análise dos Laterais-Esquerdos do Botafogo por André Silva
Opinião sobre Hugo e Marçal
Lateral-esquerdo do Botafogo campeão brasileiro em 1995, André Silva fez uma análise dos jogadores da posição no atual elenco alvinegro e mostrou que, estando todo mundo bem, escalaria Marçal de titular. O ex-jogador acredita que Hugo ainda pode melhorar muito na parte defensiva.
Avaliação de Hugo
Ofensivamente eu acho o Hugo nota 6, mas defensivamente acho nota 3. Ele tem muita dificuldade de cobertura, de leitura de jogo defensiva. Hoje, os adversários que estudam o Botafogo vão procurar jogar nas costas dele. Do meio para frente, eu acho ele até mais ou menos.
Preferência por Marçal
O Marçal chegou muito bem, tomou conta da posição, defendendo bem e atacando na hora certa. Mas não sei o que aconteceu, caiu muito de produção. Dentre os três, não vi muito do Cuiabano, mas entre Hugo e Marçal eu prefiro o Marçal, se estiver bem. O Marçal marca melhor. A função inicial do lateral é a marcação.
Dicas de André Silva para Hugo
André Silva ainda deu algumas dicas para Hugo, que vem sendo o titular na função na ausência de Marçal.
É o que eu fazia: “Quem está jogando nas minhas costas?” Eu estudava o atacante da direita em três a quatro jogos, onde ele fazia as melhores jogadas, se ia mais para o fundo ou mais para o meio… Se ele driblava mais para o meio, eu conversava com o Leandro (Ávila) ou Jamir (volantes do time de 95): “Ele vai driblar para o meio e você vai roubar a bola toda hora.
Botafogo Hoje
Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.
Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.