O investimento milionário que trouxe resultados imediatos e uma vaga na seleção brasileira
O Botafogo surpreendeu a todos ao gastar pouco mais de R$ 1 milhão para garantir a presença da promissora dupla formada pelo goleiro Lucas Perri e pelo zagueiro Adryelson em seu elenco, no ano de 2023. O impacto dessas contratações foi imediato, e hoje, ambos os jogadores se encontram representando a seleção brasileira, demonstrando o acerto da estratégia adotada pelo clube.
Em 2023, o Botafogo trouxe Adryelson em julho e Lucas Perri em agosto, fortalecendo o seu elenco para a temporada. Essas contratações ocorreram sob a gestão de John Textor, o novo gestor do clube, e mostraram-se como passos decisivos em direção ao sucesso do Glorioso.
Jornada de Adryelson e Lucas Perri no Botafogo
Adryelson chegou ao Botafogo sem custos, vindo de um empréstimo pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes. Sua contratação, no entanto, não passou despercebida, uma vez que envolveu uma batalha judicial contra o Sport Club do Recife. Adryelson conseguiu a rescisão com o Sport na Justiça, em uma ação que cobrava dívidas do clube pernambucano. Esse episódio continua gerando repercussão, com o presidente do Sport Club do Recife lamentando a saída do zagueiro em entrevista ao podcast Embolad.
O presidente do Sport Club do Recife desabafou: "Para mim, o maior absurdo dentro do clube ainda é o caso Adryelson. Emprestar um atleta do nível de Adryelson, de graça. Passou um ano nos Emirados, não deu quitação aos débitos que tinha no clube. Ou seja, foi de graça e não deu quitação ao débito."
Já a contratação de Lucas Perri envolveu um investimento de R$ 1,5 milhão, destinados ao São Paulo, clube detentor dos direitos do jogador. Na época, o goleiro estava emprestado ao Náutico, onde estava atuando na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista recente ao UOL, Lucas Perri comentou sobre sua decisão de se juntar ao Botafogo: "Estava no Náutico, fazendo bons jogos. Começaram a ter conversas para chegar próximo ao final do contrato com o São Paulo. Apareceu o Botafogo, que apresentou um projeto. Fiquei muito empolgado."
Em julho, o UOL publicou detalhes sobre as complexidades envolvendo a transferência de Perri e Adryelson, incluindo os clubes que estavam interessados em ambos os jogadores.
Ambos os atletas rapidamente se destacaram no Botafogo, o que contribuiu para a excelente campanha do time no Campeonato Brasileiro, onde lideram a competição com nove pontos de vantagem sobre o vice-líder, Red Bull Bragantino.
Além do sucesso a nível de clube, Lucas Perri e Adryelson também foram recompensados com convocações para a seleção brasileira. Lucas Perri já soma sua segunda convocação, enquanto Adryelson se juntou ao elenco do Brasil para o jogo contra o Uruguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, após a lesão de Nino, do Fluminense.
Outro capítulo interessante nessa história envolve o futuro dos jogadores, já que Perri e Adryelson têm acordos avançados para defender o Lyon, da França, ao fim da temporada. O Lyon, vale lembrar, também conta com a participação de John Textor em sua gestão. O dono do Botafogo tomou a decisão de cobrir ofertas de outros clubes estrangeiros pela dupla, evidenciando a importância desses jogadores para o clube alvinegro.
Adryelson, por exemplo, era alvo do Besiktas, da Turquia, enquanto Lucas Perri tinha ofertas de clubes como Inter de Milão, Fiorentina e Galatasaray, além de sondagens do Benfica de Portugal. Essa nova etapa na carreira dos jogadores promete desafios emocionantes e oportunidades de crescimento, tanto para eles quanto para o Botafogo.