Glorioso tem jogo decisivo no Paraguai amanhã (09)
O Botafogo empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo, em partida realizada no Mineirão. O Glorioso agora soma 44 pontos em 18 jogos, e abriu 13 de vantagem para o segundo colocado.
O Bota agora encara a equipe do Paraguai pela Copa Sul-Americana de 2023 no dia 09 de agosto, quarta-feira, às 19h, no Defensores del Chaco. É um confronto válido pelas oitavas da competição.
No primeiro jogo no Nilton Santos, 2 a 1 Fogão de virada, com gols de Hugo e Tiquinho Soares. O Botafogo tem a vantagem do empate para seguir na competição e avançar para as quartas de final.
Jogadores e Comentaristas falam sobre momento do Botafogo
Alguns jornalistas, comentaristas e jogadores opinaram sobre o resultado conquistado pelo líder do Brasileirão e o momento vivido pelo clube. Veja abaixo alguns comentários da mídia.
Marçal avalia empate entre Botafogo e Cruzeiro
Ao canal OpiniãoPlay, o capitão do Botafogo Marçal valorizou o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro.
Foi o que falei para a rapaziada depois do jogo, soubemos sofrer. Tirando o final, que o Perri fez duas defesas muito importantes, eles tiveram o domínio, mas não chances claras. Soubemos sofrer, soubemos defender. É o que falo para o pessoal, quando não sai tecnicamente temos que ir na raça, mostrar brio. Foi um pontinho fora importante. O Cruzeiro tem excelente time, contratou bons jogadores nessa janela e vai dar trabalho, principalmente em casa. Nossa torcida tem sido maravilhosa dentro de casa, um 12º jogador, e fora ainda mais, porque sabemos a dificuldade de sair do Rio de Janeiro e virem 4 mil no Mineirão. A torcida está de parabéns, esperamos retribuir dentro de campo com pontos. Só agradecemos por todo esse apoio.
Mateo Ponte planeja ficar à disposição do Botafogo contra o Internacional
Em entrevista à rádio “Sport 890”, o lateral-direito Mateo Ponte disse planejar estrear no próximo sábado, contra o Internacional, no Estádio Nilton Santos.
Estou recuperado 100%, treinando com o pessoal do sub-23. Seguramente posso estrear no fim de semana que vem contra o Inter. Estamos terminando de resolver a papelada. Quando chegou a proposta do Botafogo não pensei duas vezes. Me enche de orgulho ser procurado pelo líder do Brasileirão. O estilo de futebol daqui acho que pode ajudar a potencializar muito as minhas características. É um sonho poder jogar na seleção, tomara que as coisas aconteçam bem aqui para poder ter essa oportunidade nas Eliminatórias.
Deyverson lamenta lesão de Tiquinho Soares
O atacante Deyverson lamentou a lesão de Tiquinho Soares, durante sua participação no programa “Boleiragem”, do SporTV.
Muito triste pelo que aconteceu com ele, coloquei uma mensagem no meu Instagram desejando força a ele. É um grande jogador, está vivendo um momento sensacional, é referência no Botafogo, que está vivendo um momento muito bom. Desejo que ele volte o mais rápido possível para continuar fazendo gol. Eu imagino até que para a Seleção ele iria, seria o 9 por tudo que ele está vivendo. Ao contrário do que as pessoas pensam, de que eu ficaria feliz, eu fico muito triste, penso totalmente diferente dessas pessoas, porque ele é um grande centroavante. Fica aqui o meu carinho para que o Tiquinho se recupere o mais rapidamente possível.
Ex-zagueiro explica lesão de Tiquinho Soares
O ex-zagueiro Diego Lugano falou sobre Tiquinho Soares e disse acreditar que o Camisa 9 poderá voltar a atuar pelo Botafogo antes das cinco semanas projetadas pelo clube.
Essa é uma das contusões mais normais do futebol. Eu já tive três ou quatro vezes, sempre voltei depois de 21 dias, no máximo no 25º dia, com dor. São três semanas, depende. A chapada por um mês era tortura (risos), e de repente sumia a dor. Com nossa experiência, não é grave, não tem risco de você jogar com dor e estourar ou agravar. O problema é a tolerância à dor, aquela chapada sem a perna estar firme incomoda. Como é a perna esquerda, melhor. Acho que volta em 25 dias no máximo. É o melhor jogador do campeonato.
Rizek fala sobre queda de rendimento do Botafogo
O apresentador do SporTV, André Rizek, falou sobre uma possível queda de rendimento do Glorioso, mas fez uma observação:
O Botafogo teve contra o Cruzeiro a pior partida dele no Campeonato Brasileiro. Se for analisar os últimos três jogos, é até possível falar em queda de rendimento. E o que aconteceu diante dessa queda? O Botafogo viu aumentar sua diferença de pontos em relação aos concorrentes. Mesmo se o Botafogo tiver uma queda de rendimento, se isso se mantiver, ainda assim está muito difícil pegar o líder. Nesse momento, são necessárias cinco rodadas perfeitas para Flamengo, Palmeiras e Fluminense passarem o Botafogo, algo muito difícil de acontecer. Se o Botafogo pode ter uma queda, nada indica que esses concorrentes terão uma ascensão absurda a ponto de pegar o líder.