Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Afonsinho encara viagem de ônibus e se emociona na despedida de Pelé

‘Não resisti em vir dar o último adeus’, disse ídolo

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:04/01/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Afonsinho encara viagem de ônibus e se emociona na despedida de Pelé

Afonsinho, ídolo do Botafogo na década de 1960, pegou um ônibus no Rio de Janeiro rumo à Santos para se despedir de Pelé, em velório e sepultamento ocorrido nesta terça-feira. Afonsinho nos seus 75 anos se emocionou muito na despedida do Rei do Futebol e disse que decidiu ir na última hora para o velório.

Afonsinho se emociona na despedida ao Rei

Em entrevista ao canal ESPN, Afonsinho não segurou a emoção e chorou na frente das câmeras ao falar de Pelé:

– Eu não tive coragem de ver o Pelé doente. Fiquei dias e dias, como todo mundo, suspenso no ar com a situação da doença do Pelé, mas em cima da hora eu vim tocado por essa emoção. Agora também não resisti de dar o último adeus. Ontem (segunda) eu não consegui vir, e à noite na última hora resolvi pegar um ônibus e vir, se não eu ia ficar me incomodando muito tempo – disse Afonsinho à ESPN Brasil, continuando:

– Pelé em termos de imagem é o máximo que se atingiu, especialmente para nós jogadores de futebol, ele valorizou nosso trabalho à expressão mais alta. E, pessoalmente, a coisa que marcou mais fora do campo a atuação do Pelé, como ministro do Esporte, foi quando ele levou à frente e não mediu esforços para abolir o passe no futebol brasileiro. Ele fez questão de levar isso até o fim. Essa foi a nossa melhor tabelinha – lembrou Afonsinho.

Botafogo foi um dos poucos a mandarem representantes em despedida

Velório de Pelé no estádio da Vila Belmiro teve a presença de apenas quatro clubes brasileiros. Além do Santos, que foi o organizador da homenagem,  Botafogo, Palmeiras e São Paulo enviaram representantes para dar um último adeus ao Rei do Futebol.

O Botafogo foi representado por André Souza, presidente do Conselho Fiscal do clube, e pelo ídolo Afonsinho. Pelo lado Palmeirense, Tarso Gouveia, vice-presidente do clube. Julio Casares, presidente do São Paulo, fecha os únicos representantes de clubes brasileiros na solenidade. Dos times lá de fora, o Real Madrid, da Espanha, enviou o ex-jogador e atual diretor do clube à Vila Belmiro, Emilio Butragueño.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo