Botafogo x Internacional se enfrentaram no sábado, no Estádio Nilton Santos, com o Glorioso vencendo de virada por 3 a 1. A equipe de Bruno Lage segue 100% em casa e agora tem 14 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.
Abaixo, veja 7 fatos de Botafogo x Internacional.
7 acontecimentos de Botafogo 3x1 Internacional
Veja 7 fatos e acontecimentos da partida entre Botafogo x Internacional.
1. Torcida do Botafogo faz mosaico em Botafogo x Internacional
Foi com um dos mosaicos mais incríveis da história do Estádio Nilton Santos. que a torcida do Botafogo recebeu os jogadores no último sábado (12/8). Nele, torcedores com as camisas 68 e 95 (anos de títulos brasileiros) e uma criança apontando para uma estrela, em alusão à liderança do Campeonato Brasileiro de 2023 e o possível título nacional.
Meus amigos, o que é isso🔥
— Guilherme Cardozo - Gigante Glorioso (@guicardozo84) August 12, 2023
Emocionante demais👏👏👏 pic.twitter.com/7TNCtvhg0T
NADA SE COMPARA! ⭐️🔥 #Botafogo119Anos pic.twitter.com/8TtYFWObG2
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 12, 2023
2. Brahma faz ação com Zeca Pagodinho e torcedor Iago Machado
Zeca Pagodinho foi uma das atrações do aniversário de 119 anos do Glorioso antes de Botafogo x Internacional, no gramado do Estádio Nilton Santos. Ele cantou ao lado do torcedor Iago Machado, interpretando “Os Jogadores Vão e Vêm”, paródia da música “Eu Só Quero Um Xodó”, de Dominguinhos, famosa entre os botafoguenses.
A ação feita pela Brahma reuniu o sambista e o torcedor, que é deficiente visual e viralizou após cantar uma música e demonstrar sua paixão pelo Glorioso ao repórter Gilmar Machado.
3. Zeca Pagodinho deixa Botafogo x Internacional no intervalo ao dizer que "estava dando azar"
Segundo "O Globo", Zeca Pagodinho deixou o Estádio Nilton Santos no intervalo da partida contra o Internacional no sábado. Supersticioso, ele acreditou que estava dando azar e foi embora do local.
Zeca já havia afirmado que raramente acompanha vitórias do seu time no estádio e resolveu ir embora. O Botafogo conseguiu a virada por 3 a 1 no segundo tempo e se isolou ainda mais na liderança.
4. Janderson revela como foi papo de Bruno Lage no intervalo
Veja o que Janderson falou sobre o papo no vestiário que mudou o Botafogo no jogo com o Internacional.
O fato foi que ele (Lage) deu muito esporro na gente. Focamos bastante no segundo tempo e graças a Deus deu tudo certo, conseguimos virar o jogo. E segue o líder!
|anuncio|
5. Lucas Perri agradece o apoio da torcida e vibra com vitória
Lucas Perri falhou no gol de Maurício, do Inter, que abriu o placar contra o Botafogo. O goleiro recebeu o apoio da torcida e falou sobre o lance.
Sinceramente, preciso ver o replay, não faço ideia do que aconteceu. Minha impressão é que a bola passou embaixo de mim e seria o gol, quando virei, gol de novo. Infelicidade minha, só tenho a agradecer o apoio da torcida e dos companheiros. Vou acabar lembrando desse dia com muito carinho, seria muito triste, foi um dos momentos de mais emoção que vivi no Botafogo. Vamos trabalhar como sempre estamos trabalhando. Esses 19 jogos foram à base de trabalho e entrega, isso vai continuar. Não tem nada ganho, vamos continuar trabalhando muito. Temos consciência da oportunidade, vamos fazer o máximo para ganhar esse título.
O goleiro também usou o Instagram e falou sobre as sensações que teve.
É diferente. Hoje vivi uma noite que não vou esquecer! A família BOTAFOGO se fez presente em um momento difícil em campo com essa camisa. Das arquibancadas, do grupo de jogadores e dos funcionários eu recebi um apoio incondicional e que sinceramente não pensei que viveria no futebol. Obrigado por tudo!“, escreveu Lucas Perri. Feliz pela vitória e pela demonstração de força da nossa equipe. Sou muito grato a Deus por estar vivendo tudo que estamos vivendo como clube! Hoje pude comprovar mais uma vez que essa torcida não abandona na pior. Muito obrigado e vamos por mais!
6. Eduardo festeja vitória do Botafogo sobre o Inter
O jogador Eduardo analisou a partida entre Botafogo x Internacional e falou ao SporTV.
No primeiro tempo jogamos bem, acabamos tomando o gol, tive oportunidade e não consegui fazer. Voltamos de outra forma, com atacante raiz. Querendo virar o jogo. Conseguimos fazer mais gols e ter essa vitória. Tento ajudar na posição que me colocarem, zagueiro, centroavante, lateral. Gosto da minha posição, pude ajudar no gol do Luis (Henrique). É dar parabéns à torcida, aniversário do Botafogo, estamos muito felizes com a vitória.
7. Eduardo Coudet, técnico do Colorado, lamenta derrota e fala sobre gramado sintético
O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, deu entrevista coletiva após a partida contra o Botafogo e falou sobre o gramado sintético.
O sintético consome mais a perna que campo natural. Não é uma desculpa. É um campo diferente, eles estão bem adaptados. A ideia era não fazer jogo de transição, porque favorecia eles. Creio que conseguimos no primeiro tempo. No segundo, era um jogo parelho, depois não pudemos manter o ritmo. Às vezes não é porque não queremos pressionar, não ganhávamos duelos, começamos a sofrer.